Gols do Brasileirão: Em jogo eletrizante, Flamengo vence Bahia na Fonte Nova

Veja os gols e melhores momentos de Bahia e Flamengo pela 6ª rodada do Brasileirão – Série A 2023, em jogo disputado neste sábado (13)

Veja os gols e melhores momentos de Bahia e Flamengo pela 6ª rodada do Brasileirão – Série A 2023. O jogo foi na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na tarde deste sábado (13).

publicidade

Com três gols no primeiro tempo, Flamengo vence Bahia na Arena Fonte Nova e sobe na tabela. Clube baiano foi valente, mas teve dois jogadores expulsos no final da partida e não teve forças para buscar o empate.

Flamengo decide jogo no primeiro tempo e vence Bahia

Veja os gols de Bahia e Flamengo pelo Brasileirão

Mais de 48 mil pessoas estiveram presentes na Fonte Nova (Foto: Divulgação/Bahia)

Bahia e Flamengo chegaram para a partida empatados com 6 pontos conquistados. Uma vitória colocaria os vencedores na metade de cima da tabela.

publicidade

E o jogo começou com os dois times buscando o ataque. Enquanto o Bahia pressionava, o Flamengo apostava nos contra-ataques. As duas equipes falhavam na finalização da jogada.

Até que aos 22’ minutos, Arrascaeta cobrou falta na cabeça de David Luiz, o zagueiro tocou para Matheus França escorar para o fundo da rede e abrir o placar na Fonte Nova.

Na jogada seguinte, Everton Cebolinha achou Arrascaeta dentro da área. O meia uruguaio deu um belo drible em Vitor Hugo, que derrubou o adversário e cometeu o pênalti.

Gabigol foi para a cobrança e tirou o goleiro Marcos Felipe da foto para aumentar o placar com menos de meia hora de jogo.

A partida continuava quente. Com a desvantagem no placar, o Bahia partiu com tudo para o ataque e em bonita troca de passes, a bola chegou em Thaciano, que fez o pivô para Biel mandar colocado e marcar um golaço para os donos da casa.

Depois do gol do Bahia, as equipes diminuíram um pouco ritmo do jogo. Mas em jogada pela direita, o árbitro marcou falta para o Flamengo. Na cobrança, Cebolinha levantou na cabeça de David Luiz, que mandou para o gol, sem chances para Marcos Felipe.

A primeira etapa não teve tempo para mais nada e terminou mesmo com a vitória por 3 a 1 dos visitantes em um jogo eletrizante.

Segundo tempo

A etapa final começou no mesmo ritmo do primeiro tempo. E logo aos 5 minutos o Bahia diminuiu a vantagem rubro negra. Ryan levantou na área e a bola chegou até Ademir, que dominou no peito e fuzilou o goleiro Santos, que tinha acabado entrar no intervalo.

O atacante do tricolor baiano também tinha entrado no intervalo e marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia para recolocar os donos da casa na partida.

Com o segundo gol baiano, o Flamengo passou a administrar o resultado tocando mais a bola. Já os donos da casa continuavam pressionando e buscando jogadas rápidas no ataque para surpreender o clube carioca.

Mas aos 28 minutos, o zagueiro Rezende cometeu falta em Wesley na lateral e levou o segundo cartão amarelo, deixando a equipe do Bahia com um jogador a menos.

Três minutos depois, mais um jogador do Bahia expulso. O zagueiro Kanu, que havia levado cartão por reclamação na expulsão de Resende, fez falta em Gabigol e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com dois jogadores a menos, o Bahia ainda teve a chance de empate. Em contra-ataque rápido, Biel chutou em cima da zaga flamenguista. No rebote, Cauly fez jogada individual e chutou por cima do gol de Santos.

O Flamengo controlou a partida até o final. Com a vantagem numérica, o time rubro negro tocava mais a bola e até teve chances para aumentar o placar.

O Bahia quase empatou em bola parada e tentou uma pressão nos últimos minutos, mas não conseguiu superar as duas expulsões e o jogo terminou mesmo com a vitória flamenguista.

Final de jogo: Bahia 2 x 3 Flamengo.

Veja os gols de Bahia e Flamengo pelo Brasileirão

Próximas partidas

No meio de semana, as duas equipes jogam pela Copa do Brasil. O Bahia vai enfrentar o Santos na próxima quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro. Já o Flamengo joga no Maracanã, contra o Fluminense, na terça-feira (16), a partir das 21h.

Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo no próximo sábado (20), às 16h, contra o Goiás na Arena Fonte Nova. O Flamengo joga em casa no domingo (21), a partir das 16h, contra o Corinthians.

Confira os resultadas da 6ª rodada do Brasileirão – Série A 2023

Resultados rodada 6 Brasileirão 2023

(Foto: Divulgação/Twitter Brasileirão)

Classificação atualizada do Brasileirão – Série A 2023

Classificação rodada 6 Brasileirão 2023

(Foto: Divulgação/Twitter Brasileirão)

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder