Flamengo sai na frente, mas leva empate no segundo tempo (Foto: Créditos/AFP)
Veja a seguir os gols e melhores momentos de Racing 1 x 1 Flamengo pela Copa Libertadores, em partida disputada nesta quinta-feira (4), no Estádio El Cilindro, na Argentina.
Em jogo típico de Libertadores, Flamengo sai na frente, mas em um descuido leva o empate e perde a chance de se aproximar da liderança do grupo A da Conmebol Libertadores 2023.
Gabigol bate recorde histórico, mas não evita empate na Argentina (Foto: Créditos/Profimedia)
O Flamengo tinha tudo para voltar ao Brasil com os três pontos na mala. O rubro negro carioca jogou boa parte da partida com um jogador a mais, porém, não conseguiu confirmar a vitória.
A partida começou com o Flamengo dominando. No entanto, o time de Jorge Sampaoli não conseguia transformar a maior posse de bola em chances de gol.
Mas aos 26’, a sorte flamenguista parecia mudar. Em menos de dois minutos, Gabriel Hauche cometeu duas faltas seguidas, levou dois cartões amarelo e foi expulso.
Com um a menos, o Racing se fechou na defesa. O Flamengo continuava sem impor grande perigo ao gol adversário. Mas no final do primeiro tempo, Pulgar cobrou falta em direção ao meio da área e achou Gabigol.
O artilheiro não desperdiçou e abriu o placar para o clube brasileiro. Gabigol chegou a 30 gols marcados na Libertadores e se tornou o brasileiro com mais gols na história do torneio continental.
Com um a menos e a frente do placar, o segundo tempo parecia tranquilo para o Flamengo confirmar a segunda vitória na competição.
O jogo foi de muita disputa na segunda etapa, o Racing se fechou e segurou o time flamenguista, que não teve forças para aumentar o placar e garantir os três pontos.
E aos 71’, veio o castigo. Wesley cometeu falta na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Flamengo com 10 jogadores.
Se a expulsão não bastasse, Nicolas Oroz cobrou a falta com perfeição e marcou um golaço para empatar a partida.
Com os times igualados em número de jogadores, o jogo ficou em aberto. O Racing desperdiçou a chance de virar o placar quando Saliadarre aproveitou vacilo da zaga flamenguista e chutou na trave.
Thiago Maia também mandou a bola no travessão quando a partida já estava nos acréscimos. Mas nada que alterasse o resultado final: Racing 1 x 1 Flamengo.
Com o empate, o Racing manteve a liderança do grupo. Os argentinos estão com 7 pontos conquistados, 3 a mais que o Flamengo.
Na outra partida do grupo, Ñublense recebeu o Aucas e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1. Esta foi a primeira vitória do clube chileno na fase de grupos da Libertadores de 2023.
(Foto: Reprodução/Flashscore)
Port publicado em maio 4, 2023
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais