A Liga dos Campeões pode ser um campeonato europeu, mas os brasileiros têm marcado uma presença regular e sido elementos de grande sucesso para os times que competem. Venha saber mais sobre os jogadores do Brasil na Liga dos Campeões 2023.
O futebol é o esporte que mais interessa aos apostadores brasileiros e o fato de o celular ter ganhado um grande impacto social, fez com que busca de informação online sobre esportes aumentasse de modo significativo.
Sendo o celular o principal meio de acesso à web é natural que as práticas relacionadas com o universo esportivo sejam cada vez mais digitais e que a proximidade dos eventos esportivos internacionais seja hoje maior do que nunca.
No que respeita às competições europeias, a Champions League é uma das mais aclamadas pelos torcedores do Brasil, o que se compreende quando consideramos a quantidade de jogadores brasileiros que integram plantéis europeus.
Para os brasileiros, apostar na Liga dos Campeões é, por isso, também um modo de se manterem atentos aos resultados que os jogadores nacionais vão obtendo em território estrangeiro.
Hoje lançamos o olhar sobre a presença brasileira na Liga dos Campeões 2023 e resumiremos o que está acontecendo nesse campeonato. Saiba mais.
Ainda que muitos brasileiros estejam jogando na Europa, quando comparado com edições anteriores, se verifica que essa é a edição menos brasileira das últimas 2 décadas.
No total foram 11 os jogadores do Brasil que chegaram nas quartas de final. Com os times Real Madrid, Bayern, Chelsea, Napoli, Manchester City, Benfica, Milan e Inter disputando a vaga na final da Champions League.
Sendo que o Brasil mantinha, até aos quartos, três jogadores no Real Madrid (Vinícius Jr., Rodrygo e Éder Militão), quatro jogadores disputando a Champions League pelo Benfica (David Neres, Gilberto, Morato e Lucas Veríssimo) e tem ainda Thiago Silva jogando pelo Chelsea, Juan Jesus competindo em nome do Milan e Ederson integrando o plantel do Manchester City.
Outro dos brasileiros em destaque, que joga pelo Inter de Milão, é Dalbert. Ainda assim, o jogador não entrará nessa temporada da Liga dos Campeões, uma vez que se encontra em repouso por estar se recuperando de uma lesão.
No momento, após as disputas dos quartos de final, os jogadores brasileiros foram reduzidos, sendo que os times Benfica e Chelsea não avançaram na competição, reduzindo o número de brasileiros no torneio para 6.
Ao longo dos últimos anos, a presença brasileira na Champions foi notória, sendo que o recorde mais emocionante teve lugar em 2020, quando houve 8 brasileiros jogando na grande final do evento.
O número de jogadores brasileiros nos quartos de final (11, como já tivemos a oportunidade de enumerar) é o menor nessa fase do evento desde a temporada de 2002-2003 (quando houve 10 brasileiros jogando nessa fase).
No momento, com a saída do Benfica e do Chelsea, apenas 6 brasileiros continuam na disputa pela Liga dos Campeões, tentando alcançar o título campeão por seus times na final do evento, que terá lugar no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, no dia 10 de Junho de 2023.
Port publicado em maio 3, 2023
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais