Quais jogadores brasileiros ainda estão nas rodadas da Liga dos Campeões 2023?

Veja quais são os jogadores brasileiros que ainda estão disputando a Champions League e quais os seus clubes neste artigo!

A Liga dos Campeões pode ser um campeonato europeu, mas os brasileiros têm marcado uma presença regular e sido elementos de grande sucesso para os times que competem. Venha saber mais sobre os jogadores do Brasil na Liga dos Campeões 2023.

publicidade

O futebol é o esporte que mais interessa aos apostadores brasileiros e o fato de o celular ter ganhado um grande impacto social, fez com que busca de informação online sobre esportes aumentasse de modo significativo.

Sendo o celular o principal meio de acesso à web é natural que as práticas relacionadas com o universo esportivo sejam cada vez mais digitais e que a proximidade dos eventos esportivos internacionais seja hoje maior do que nunca.

publicidade

No que respeita às competições europeias, a Champions League é uma das mais aclamadas pelos torcedores do Brasil, o que se compreende quando consideramos a quantidade de jogadores brasileiros que integram plantéis europeus.

Para os brasileiros, apostar na Liga dos Campeões é, por isso, também um modo de se manterem atentos aos resultados que os jogadores nacionais vão obtendo em território estrangeiro.

Hoje lançamos o olhar sobre a presença brasileira na Liga dos Campeões 2023 e resumiremos o que está acontecendo nesse campeonato. Saiba mais.

Edição 2022/23 da Liga dos Campeões e a presença brasileira

Ainda que muitos brasileiros estejam jogando na Europa, quando comparado com edições anteriores, se verifica que essa é a edição menos brasileira das últimas 2 décadas.

No total foram 11 os jogadores do Brasil que chegaram nas quartas de final. Com os times Real Madrid, Bayern, Chelsea, Napoli, Manchester City, Benfica, Milan e Inter disputando a vaga na final da Champions League.

Sendo que o Brasil mantinha, até aos quartos, três jogadores no Real Madrid (Vinícius Jr., Rodrygo e Éder Militão), quatro jogadores disputando a Champions League pelo Benfica (David Neres, Gilberto, Morato e Lucas Veríssimo) e tem ainda Thiago Silva jogando pelo Chelsea, Juan Jesus competindo em nome do Milan e Ederson integrando o plantel do Manchester City.

Onde vai passar Tolima x São Paulo ao vivo pela Copa Sul-Americana?

Estádio Manuel Murillo Toro será palco da partida entre Tolima e São Paulo (Foto: Divulgação/Deportes Tolima)

Outro dos brasileiros em destaque, que joga pelo Inter de Milão, é Dalbert. Ainda assim, o jogador não entrará nessa temporada da Liga dos Campeões, uma vez que se encontra em repouso por estar se recuperando de uma lesão.

No momento, após as disputas dos quartos de final, os jogadores brasileiros foram reduzidos, sendo que os times Benfica e Chelsea não avançaram na competição, reduzindo o número de brasileiros no torneio para 6.

Um olhar na caminhada para a final

Ao longo dos últimos anos, a presença brasileira na Champions foi notória, sendo que o recorde mais emocionante teve lugar em 2020, quando houve 8 brasileiros jogando na grande final do evento.

O número de jogadores brasileiros nos quartos de final (11, como já tivemos a oportunidade de enumerar) é o menor nessa fase do evento desde a temporada de 2002-2003 (quando houve 10 brasileiros jogando nessa fase).

No momento, com a saída do Benfica e do Chelsea, apenas 6 brasileiros continuam na disputa pela Liga dos Campeões, tentando alcançar o título campeão por seus times na final do evento, que terá lugar no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, no dia 10 de Junho de 2023.

Grid Redação
Escrito por

Grid Redação