Manchester City goleia Newcastle por 4 x 0 e bate recordes na Premier League, um de mais 60 anos

Veja os gols do Manchester City no Newcastle: goleada de 4 x 0 valeu dois records na Premier League, um de quase 40 anos e outro de mais de 60.

Jogando fora de casa, o Manchester City goleou o Newcastle por 4 x 0 neste final de semana pela décima oitava rodada do Campeonato Inglês, e segue adiante na briga pela conquista do bicampeonato.

publicidade

A vitória por goleada ainda valeu ao City dois recordes na Premier League, um que durava quase 40 anos e outro de mais de 60.

Com o resultado, o time de Pep Guardiola chegou a oito vitórias seguidas e aos 44 pontos, se garantindo na liderança do Campeonato Inglês.

publicidade

Já o Liverpool ficou no empate com o Tottenham, em 2 x 2, e segue na vice-liderança, com 41 pontos.

Manchester City goleia pela segunda vez em uma semana

Manchester City goleia o Newcastle na Premier League - Foto - Reprodução

Manchester City goleia o Newcastle na Premier League – Foto – Reprodução

Depois de atropelar o Leeds na terça-feira desta semana, com um 7 a 0, o time voltou a vencer de goleada novamente neste domingo, ao superar o Newcastle, fora de casa por 4 a 0.

Rúben Dias e Cancelo abrem o placar

Os portugueses Rúben Dias e João Cancelo abriram o placar com dois primeiros na etapa inicial, e no segundo tempo, foi a vez do argelino Mahrez e do inglês Sterling marcarem mais dois, fechando o placar com 4 tentos.

O primeiro gol veio aos quatro minutos, após um cruzamento de Cancelo, o zagueiro Rúben Dias abriu o placar. Cancelo anotou o segundo aos 26, depois de driblar dois, acertando um “chutaço” no ângulo adversário.

Gols de Milan 0 x 1 Napoli: melhores momentos do jogo do Campeonato Italiano neste domingo (19)

No segundo tempo, o Newcastle mostrou disposição, mas não suficiente para impedir o domínio da equipe de Pep Guardiola.

Aos 18, Mahrez ampliou o marcador, e aos 40, após Gabriel Jesus ir a linha de fundo, e entregar para Sterling fechar o placar.

Gols Newcastle x Manchester City 0 -4 – Premier League

Goleada do Manchester City no Newcastle valeu a quebra de dois records na Premier League

A vitória sobre o Newscastle, não só garantiu os Cityzens na liderança, como também lhe valeu a quebra de dois records, um de quase 40 anos e outro de mais de 60.

Com o triunfo, o time dos Cityzens chegou a 34 vitórias em 2021, número que estabelece novo record de vitórias num único ano, marca que pertencia ao Liverpool há quase 40 anos, quando em 1982 chegou a 33 triunfos.

Além disso, a vitória no St. James Park completa a 18ª fora de casa pelo Campeonato Inglês em 2021, superando o record de 17 triunfos, estabelecido pelo Tottenham em 1960.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.