Gols da rodada

Gols Flamengo x Coritiba: Flamengo vence Coxa e estreia bem no Campeonato Brasileiro

Veja os gols da partida entre Flamengo x Coritiba, as equipes se enfrentaram na tarde deste domingo, 16 de abril, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Dominante durante grande parte do jogo, o Rubro-Negro Carioca estreou com o pé-direito no Campeonato Brasileiro de 2023. Com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro, o Flamengo venceu o Coritiba e agora divide a ponta da tabela com o Fluminense

Confira os gols e melhores momentos da partida entre Flamengo x Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e veja os próximos jogos das equipes. 

Gols Flamengo x Coritiba hoje pela 1º rodada do Campeonato Brasileiro

Gols Flamengo x Coritiba: Flamengo vence Coxa e estreia bem no Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação)

Após ter sido derrotado pelo Maringá no meio da semana, o Flamengo voltou a campo neste domingo, contra o Coritiba, estreando no Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o clube Rubro-Negro venceu o Coxa pelo placar de 3 a 0. 

Os primeiros três pontos do Flamengo no Brasileirão veio em um ótimo momento. Além da vitória em cima do Coritiba, o Flamengo também comemora a chegada do técnico Sampaoli, que chegou ao Rio de Janeiro neste domingo para assinar com o clube carioca.

Dentro de campo, o Flamengo não tomou conhecimento dos adversários, sendo superior durante todo o jogo, levando perigo ao Coritiba e pressionando bastante. 

O primeiro gol Rubro-Negro saiu aos 11’ minutos do primeiro tempo. Após Gerson tocar de cabeça, invertendo o jogo, Ayrton Lucas recebeu a bola na lateral e bateu cruzado para abrir o placar no Maracanã.

A primeira etapa acabou com o Flamengo na frente, e no segundo tempo, o clube Rubro-Negro ampliou o placar, confirmando a vitória em cima do Coritiba

Aos 10’ minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa, de pênalti, ampliou o placar. Com categoria, o camisa 10 do Flamengo bateu no ângulo, de canhota, anotando o segundo gol da partida. 

O gol contra o Coritiba encerrou o maior jejum de Gabigol com a camisa do Flamengo, que estava a 10 jogos sem marcar. Além disso, Gabigol se isolou como 10º maior artilheiro da história do Flamengo, ultrapassando Índio.

Nos minutos finais do jogo, Pedro marcou o terceiro gol do Flamengo na partida. Aos 49’ minutos, Pedro tabelou com Victor Hugo e anotou o terceiro da partida, fechando o placar no Maracanã. 

Melhores momentos e gols de Flamengo 3 x 0 Coritiba pelo Brasileirão

Próximos jogos

O próximo compromisso do Flamengo é no dia 19 de abril, contra o Nublense, em duelo válido pela Libertadores da América

Já o Coritiba volta a campo no dia 23 de abril, contra o Fortaleza, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Port publicado em abril 16, 2023

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás