Quem já está classficado para as quartas de final do Paulistão? Confira já está no mata-mata

Confira oa times já classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista e o chaveamento dos times que já garantiram presença na fase mata-mata do Paulistão 2023.

Confira quem já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e o chaveamento dos times que já garantiram presença na fase mata-mata do Paulistão 2023.

publicidade

As datas das disputas ainda serão definidas, mas a previsão da Federação Paulista de Futebol é que as quartas sejam disputadas no dia 12 de março, um domingo.

Times já classificados para as quartas de final do Paulistão

Confira os times classficados para as quartas do Campeonato Paulista 2023

Confira os times classficados para as quartas do Campeonato Paulista 2023

As equipe do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, São Bernardo, Água Santa e Red Bull Bragantino já garantiram sua classificação para as quartas do estadual, antes da última rodada da competição.

publicidade

As quartas de final do Paulistão serão disputadas em sistema mata-mata, em jogo único. O mando de campo será do time de melhor campanha da primeira fase.

Quando serão as quarta de final do Campeonato Paulista

A princípio, a data dos confrontos estão marcados para o dia 12 de março, de acordo com a Federação Paulista de Futebol. Porém, as datas, ainda serão divulgadas, oficialmente pela entidade.

Assim com o dia da semifinal do Paulistão, que deve ser no dia 19 de março, também de acordo com a Federação Paulista.

A última rodada do Paulistão, que define os confrontos dos mata-matas começa neste sábado, 04/03, com o confronto entre o Corinthians, já classificado, e Santo André, (sem chances de avançar), na Arena Néo Química.

Lmbrando que os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que é disputada em jogo único, com o mando do 1° colocado de cada grupo.

Os quatro times vencedores avançam à semifinal, também disputada em jogo único. A semifinal, entretanto, é definida da seguinte maneira:

  • 1ª Melhor Campanha x 4ª Melhor Campanha
  • 2ª Melhor Campanha x 3ª Melhor Campanha

A melhor campanha considera a pontuação das equipes na fase de grupos e no confronto das quartas de final.

E é sempre bom lembrar que os dois times com menor pontuação na fase de grupos caem para a Série A2, a segunda divisão do futebol paulista.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.