Treinador do PSG esnoba Messi e Neymar para privilegiar Mbappé. (Foto: Reprodução)
O atacante Kylian Mbappé é um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain nos últimos anos. Ao lado de Lionel Messi e Neymar, o francês protagoniza o trio de ataque do clube, que vem brilhando nesta temporada.
Na última segunda-feira, 23 de janeiro, o PSG venceu o Pays de Cassel pelo placar elástico de 7 a 0.
Na ocasião, Mbappé teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Paris Saint-Germain, marcando cinco gols na partida, além de ter dado uma assistência para Neymar.
A partida teve um peso maior para o francês, que também estreou como capitão do Paris Saint-Germain, usando a braçadeira do clube parisiense pela primeira vez no início de uma partida, o que gerou grande repercussão.
Treinador do PSG esnoba Messi e Neymar para privilegiar Mbappé. (Foto: Divulgação)
A decisão do técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, repercutiu bastante após o apito final. Além da exibição de Kylian Mbappé contra o Pays de Cassel, o fato do jogador utilizar a braçadeira também chamou atenção dos torcedores.
Foi a primeira vez que o atacante francês iniciou uma partida pelo Paris Saint-Germain como capitão, e logo em sua estreia, foi às redes cinco vezes.
No entanto, alguns torcedores questionaram a decisão do treinador em escolher Kylian Mbappé como segundo capitão, já que poderia ter concedido a braçadeira a Neymar e Lionel Messi.
Em coletiva de imprensa após o jogo, o treinador do PSG justificou sua escolha, e afirmou que a braçadeira está definida desde o início da temporada.
“A braçadeira de capitão está assim definida desde o início da temporada. Decidi que Kylian deveria ser o segundo capitão. Ele permaneceu no PSG e merecia ter esta braçadeira quando Marqui não está lá.”
O primeiro capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos, estava no banco de reservas na partida contra o Pays de Cassel pela Copa da França. Na ausência do brasileiro, Kylian Mbappé assumiu a responsabilidade de usar a faixa.
Após a classificação na Copa da França, o Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 29 de janeiro, em duelo válido pela 20º rodada do Campeonato Francês.
A equipe francesa é líder da competição, e busca ampliar a vantagem em relação ao vice-líder.
Na Copa da França, o PSG enfrenta o Olympique de Marseille no dia 8 de janeiro, em duelo pelas oitavas de final da competição.
Port publicado em janeiro 24, 2023
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais