Treinador do PSG esnoba Messi e Neymar para privilegiar Mbappé. (Foto: Reprodução)
O atacante Kylian Mbappé é um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain nos últimos anos. Ao lado de Lionel Messi e Neymar, o francês protagoniza o trio de ataque do clube, que vem brilhando nesta temporada.
Na última segunda-feira, 23 de janeiro, o PSG venceu o Pays de Cassel pelo placar elástico de 7 a 0.
Na ocasião, Mbappé teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Paris Saint-Germain, marcando cinco gols na partida, além de ter dado uma assistência para Neymar.
A partida teve um peso maior para o francês, que também estreou como capitão do Paris Saint-Germain, usando a braçadeira do clube parisiense pela primeira vez no início de uma partida, o que gerou grande repercussão.
Treinador do PSG esnoba Messi e Neymar para privilegiar Mbappé. (Foto: Divulgação)
A decisão do técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, repercutiu bastante após o apito final. Além da exibição de Kylian Mbappé contra o Pays de Cassel, o fato do jogador utilizar a braçadeira também chamou atenção dos torcedores.
Foi a primeira vez que o atacante francês iniciou uma partida pelo Paris Saint-Germain como capitão, e logo em sua estreia, foi às redes cinco vezes.
No entanto, alguns torcedores questionaram a decisão do treinador em escolher Kylian Mbappé como segundo capitão, já que poderia ter concedido a braçadeira a Neymar e Lionel Messi.
Em coletiva de imprensa após o jogo, o treinador do PSG justificou sua escolha, e afirmou que a braçadeira está definida desde o início da temporada.
“A braçadeira de capitão está assim definida desde o início da temporada. Decidi que Kylian deveria ser o segundo capitão. Ele permaneceu no PSG e merecia ter esta braçadeira quando Marqui não está lá.”
O primeiro capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos, estava no banco de reservas na partida contra o Pays de Cassel pela Copa da França. Na ausência do brasileiro, Kylian Mbappé assumiu a responsabilidade de usar a faixa.
Após a classificação na Copa da França, o Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 29 de janeiro, em duelo válido pela 20º rodada do Campeonato Francês.
A equipe francesa é líder da competição, e busca ampliar a vantagem em relação ao vice-líder.
Na Copa da França, o PSG enfrenta o Olympique de Marseille no dia 8 de janeiro, em duelo pelas oitavas de final da competição.
Port publicado em janeiro 24, 2023
Você não vai acreditar nesses lances que aconteceram na 9ª rodada do Brasileirão 2025! Mas antes,… Leia Mais
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais