Treinador do PSG esnoba Messi e Neymar para privilegiar Mbappé

O treinador do PSG tomou uma atitude no jogo contra o Pays de Cassel que privilegiou Mbappé e acabou ficando na bronca com os torcedores.

O atacante Kylian Mbappé é um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain nos últimos anos. Ao lado de Lionel Messi e Neymar, o francês protagoniza o trio de ataque do clube, que vem brilhando nesta temporada. 

publicidade

Na última segunda-feira, 23 de janeiro, o PSG venceu o Pays de Cassel pelo placar elástico de 7 a 0. 

Na ocasião, Mbappé teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Paris Saint-Germain, marcando cinco gols na partida, além de ter dado uma assistência para Neymar.

publicidade

A partida teve um peso maior para o francês, que também estreou como capitão do Paris Saint-Germain, usando a braçadeira do clube parisiense pela primeira vez no início de uma partida, o que gerou grande repercussão.

Mbappé assume braçadeira do PSG pela primeira vez na goleada por 7 a 0

Treinador do PSG esnoba Messi e Neymar para privilegiar Mbappé.

Treinador do PSG esnoba Messi e Neymar para privilegiar Mbappé. (Foto: Divulgação)

A decisão do técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, repercutiu bastante após o apito final. Além da exibição de Kylian Mbappé contra o Pays de Cassel, o fato do jogador utilizar a braçadeira também chamou atenção dos torcedores.

Foi a primeira vez que o atacante francês iniciou uma partida pelo Paris Saint-Germain como capitão, e logo em sua estreia, foi às redes cinco vezes.

No entanto, alguns torcedores questionaram a decisão do treinador em escolher Kylian Mbappé como segundo capitão, já que poderia ter concedido a braçadeira a Neymar e Lionel Messi

Em coletiva de imprensa após o jogo, o treinador do PSG justificou sua escolha, e afirmou que a braçadeira está definida desde o início da temporada. 

“A braçadeira de capitão está assim definida desde o início da temporada. Decidi que Kylian deveria ser o segundo capitão. Ele permaneceu no PSG e merecia ter esta braçadeira quando Marqui não está lá.”

O primeiro capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos, estava no banco de reservas na partida contra o Pays de Cassel pela Copa da França. Na ausência do brasileiro, Kylian Mbappé assumiu a responsabilidade de usar a faixa. 

Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo (29)

Após a classificação na Copa da França, o Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 29 de janeiro, em duelo válido pela 20º rodada do Campeonato Francês

A equipe francesa é líder da competição, e busca ampliar a vantagem em relação ao vice-líder. 

Na Copa da França, o PSG enfrenta o Olympique de Marseille no dia 8 de janeiro, em duelo pelas oitavas de final da competição.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.