Destaques

Local da Final da Copinha é definido; FPF não escolhe Allianz Parque por ESSE motivo

A Federação Paulista de Futebol definiu o palco da grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O Estádio do Canindé, em São Paulo, irá receber a decisão nesta quarta-feira, 25 de janeiro, às 15h30 (horário de Brasília).

O Estádio do Canindé foi escolhido para receber a decisão após o Allianz Parque, onde seria disputada a final, passar por problemas na agenda. Sendo assim, a final entre Palmeiras e América-MG foi levada para a casa da Portuguesa

A escolha foi definida nesta segunda-feira (23). Em coletiva, o vice-presidente da FPF, Mauro Silva, afirmou que não havia possibilidade da final ser disputada no Allianz Parque

Final da Copinha será disputada no Estádio do Canindé

Local da Final da Copinha é definido; FPF não escolhe Allianz Parque por ESSE motivo. (Foto: Cristiano Fukuyama)

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras fez uma campanha impecável até chegar a grande final da competição pelo segundo ano consecutivo. 

O Verdão tinha o mando de campo por ter feito a melhor campanha, mas devido a programação do Allianz Parque, a decisão acabou sendo alterada para o Estádio do Canindé.

A casa do Palmeiras irá receber dois shows do grupo Backstreet Boys nos dias 27 e 28 de janeiro. Por conta da montagem do palco, e também da preparação da arena para os shows, a promotora do evento não liberou o espaço para a decisão da Copinha.

Na coletiva de imprensa, Mauro Silva declarou que tentou levar a decisão para o Allianz, e chegou a conversar com o Palmeiras, mas não foi possível viabilizar a decisão para o estádio. 

“Conversamos com o Palmeiras para usar o Allianz, mas infelizmente, por uma questão de operação do estádio, não foi possível viabilizar a final lá”

Desta forma, o Estádio do Canindé, que já estava pronto para receber a decisão caso o Allianz não aceitasse, será palco da grande final da Copinha entre América-MG x Palmeiras.

Palmeiras e América-MG chegam 100% na grande final

O América-MG e Palmeiras chegam a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento até aqui. Ambas equipes têm oito vitórias em oito jogos. O Verdão, por sua vez, tinha direito ao mando de campo devido ao saldo de gols. 

O Palmeiras marcou 28 gols e sofreu três, tendo um saldo de 25. Do outro lado, o América marcou 22 e sofreu três, com saldo de 19.

Port publicado em janeiro 23, 2023

Posts Recentes

  • Palmeiras

Confronto nos bastidores: dirigente desmente tese de Abel Ferreira, expõe números reais e prova gasto milionário no Palmeiras

José Boto rebateu publicamente Abel Ferreira depois de o treinador do Palmeiras apontar o Flamengo… Leia Mais

2 dias atrás
  • Geral

Injustiça na premiação? Raphinha tem números impressionantes no Barcelona, mas fica fora da lista final da Bola de Ouro

O atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, ficou de fora da lista dos… Leia Mais

2 dias atrás
  • Flamengo

Provocação ou gratidão? Flamengo manda recado ao Botafogo nas redes sociais após combinação de resultados garantir a liderança

O Flamengo usou o bom humor para agradecer publicamente ao Botafogo depois de assumir a… Leia Mais

2 dias atrás
  • Fórmula 1

Revolução no calendário: Madri entra na Fórmula 1 como a 6ª pista da Espanha e promete circuito de rua de última geração

A Fórmula 1 ganha um novo endereço na Espanha em 2026: a estreia do Madring,… Leia Mais

3 dias atrás
  • Flamengo

Reviravolta no topo da tabela: Flamengo desbanca o Palmeiras, assume a liderança e faz chances de título despencarem em rivais

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro mudou o topo da tabela: o Flamengo tirou o… Leia Mais

3 dias atrás
  • Palmeiras

Lei do ex em mata-mata! Conheça o atacante ex-Palmeiras que virou herói do Boca Juniors e derrotou o São Paulo na Argentina

Miguel Merentiel foi o nome da vitória do Boca Juniors sobre o São Paulo, na… Leia Mais

3 dias atrás