Destaques

Local da Final da Copinha é definido; FPF não escolhe Allianz Parque por ESSE motivo

A Federação Paulista de Futebol definiu o palco da grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O Estádio do Canindé, em São Paulo, irá receber a decisão nesta quarta-feira, 25 de janeiro, às 15h30 (horário de Brasília).

O Estádio do Canindé foi escolhido para receber a decisão após o Allianz Parque, onde seria disputada a final, passar por problemas na agenda. Sendo assim, a final entre Palmeiras e América-MG foi levada para a casa da Portuguesa

A escolha foi definida nesta segunda-feira (23). Em coletiva, o vice-presidente da FPF, Mauro Silva, afirmou que não havia possibilidade da final ser disputada no Allianz Parque

Final da Copinha será disputada no Estádio do Canindé

Local da Final da Copinha é definido; FPF não escolhe Allianz Parque por ESSE motivo. (Foto: Cristiano Fukuyama)

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras fez uma campanha impecável até chegar a grande final da competição pelo segundo ano consecutivo. 

O Verdão tinha o mando de campo por ter feito a melhor campanha, mas devido a programação do Allianz Parque, a decisão acabou sendo alterada para o Estádio do Canindé.

A casa do Palmeiras irá receber dois shows do grupo Backstreet Boys nos dias 27 e 28 de janeiro. Por conta da montagem do palco, e também da preparação da arena para os shows, a promotora do evento não liberou o espaço para a decisão da Copinha.

Na coletiva de imprensa, Mauro Silva declarou que tentou levar a decisão para o Allianz, e chegou a conversar com o Palmeiras, mas não foi possível viabilizar a decisão para o estádio. 

“Conversamos com o Palmeiras para usar o Allianz, mas infelizmente, por uma questão de operação do estádio, não foi possível viabilizar a final lá”

Desta forma, o Estádio do Canindé, que já estava pronto para receber a decisão caso o Allianz não aceitasse, será palco da grande final da Copinha entre América-MG x Palmeiras.

Palmeiras e América-MG chegam 100% na grande final

O América-MG e Palmeiras chegam a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento até aqui. Ambas equipes têm oito vitórias em oito jogos. O Verdão, por sua vez, tinha direito ao mando de campo devido ao saldo de gols. 

O Palmeiras marcou 28 gols e sofreu três, tendo um saldo de 25. Do outro lado, o América marcou 22 e sofreu três, com saldo de 19.

Port publicado em janeiro 23, 2023

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás