Corinthians toma posição no mercado da bola sobre contratações e torcida se irrita
Com a contratação de Yuri Alberto, a diretoria do Corinthians afirmou que não contratará mais ninguém até metade de 2023 e irrita torcida.
Com apenas a contratação de Yuri Alberto para a temporada 2023, o torcedor do Corinthians se irritou após a diretoria confirmar que não haverá mais reforços e, além disso, a possibilidade de chegar mais um jogador é somente na metade do ano. Ou seja, a Fiel torcida não gostou nada da informação e se indignou nas redes sociais.
Entretanto, o Timão mantém no radar a contratação de um meia para “servir” bolas para Róger Guedes e Yuri. Mas, o clube não vê urgência em contratar reforços nesse começo de ano, já que até abril disputará apenas o Paulistão.
Sorteado no grupo C, o Corinthians está na segunda colocação da chave com 4 pontos. Dessa forma, está atrás somente de São Bento que lidera com 5 pontos. Por fim, Ferroviária e Ituano estão fora da zona de classificação para as quartas de finais com apenas 3 pontos cada.
Corinthians contou com “ajuda” da FIFA para contratar Yuri Alberto
Com a meta de contratar um dos principais destaques da última temporada, Yuri Alberto, o Corinthians conseguiu se reforçar através de um dos regulamentos impostos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para ter o camisa 9. De acordo com a maior entidade do futebol mundial, todos os jogadores que têm vínculos com times da Ucrânia e Rússia podem encerrar o contrato até junho de 2023, devido a guerra que aconteceu em 2022.
Mediante isso, o Corinthians se embasou nesta possibilidade e acertou a contratação do atacante de 21 anos para a nova temporada. Entretanto, a torcida do Corinthians não está satisfeita e cobra a diretoria alvinegra para a chegada de um armador para que possa servir bolas para Yuri Alberto e Róger Guedes.
De acordo com as informações, o salário do camisa 9 é de R$ 1 milhão por mês e, com isso, se torna o atleta mais bem pago de todo o elenco corintiano. Anteriormente no Zenit, o artilheiro recebia o salário anual de 13,5 milhões de euros (R$ 74,84 milhões, na conversão atual).
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.