Vitor Pereira é criticado por jornalistas após apresentação no Flamengo. Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (03), o Flamengo apresentou oficialmente Vitor Pereira como seu novo comandante para a temporada de 2023. Na coletiva de apresentação, o português voltou a ser questionado sobre a saída do Corinthians.
Na temporada passada, Vitor Pereira afirmou que não iria renovar o seu contrato com o Timão por ter “problemas familiares” em Portugal. Segundo ele, havia uma necessidade de voltar ao seu país e não era possível permanecer no Brasil.
No entanto, semanas depois, o comandante acertou verbalmente um acordo com o Flamengo. Na sua apresentação, ele acabou “driblando” perguntas sobre o tema, e o assunto gerou grande polêmica na web.
Vitor Pereira é criticado por jornalistas após apresentação no Flamengo. Foto: Divulgação
Durante a apresentação de Vitor Pereira nesta última terça-feira (03), alguns jornalistas demonstraram o seu descontamento como o comandante e a assessoria de imprensa do clube carioca trataram alguns assuntos.
“Sempre disse que a minha saída do Corinthians foi pela família. Não houve mentira. Depois, surge o Flamengo. Nunca tinha pensado em ficar no Brasil. Mas pensei pela oferta profissional. É de uma dimensão… Não há técnico no mundo que não pensa nisso”, garantiu o português.
Assim que deixou o Corinthians, no final da temporada passada, o comandante afirmou que não poderia continuar no comando da equipe pois precisava retornar a Portugal e ficar ao lado de sua sogra, que está com um quadro de saúde preocupante.
No entanto, semanas depois de se despedir do Corinthians, Vitor Pereira foi anunciado como novo comandante do Flamengo. Na coletiva, perguntas sobre o assunto acabaram sendo “censuradas” pelo clube e alguns jornalistas se revoltaram.
“Pronunciamento de Vítor Pereira se contrapõe ao jornalismo. O técnico se propõe democrático, reclama de mentiras, mas não compreende o papel da imprensa. A missão do repórter é fazer a pergunta certa, e, muitas vezes, tocar em assuntos espinhosos”, disse PVC, jornalista da Globo.
“Flamengo proibiu perguntas sobre a saída do Vítor Pereira do Corinthians? É isso? É o Flamengo que pauta a imprensa? Vivemos em uma democracia? Desrespeito com a jornalista. 2023 e ainda vemos um clube querendo pautar a imprensa. Isso é censura!”, disse Carlos Cereto.
Port publicado em janeiro 4, 2023
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais