Elenco do Palmeiras se reapresenta para pré-temporada oficial
O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira, 02 janeiro, para retomar as atividades presenciais, dando a largada oficial para a temporada 2023.
Como é de costume, em todo treino de reapresentação, os jogadores realizaram exames médicos e testes clínicos de avaliação, mas atividades com bola também deverão começar hoje.
Elenco do Palmeiras se reapresenta para pré-temporada 2023
Após encerrar a temporada de 2022 com a conquista do Brasileirão, o verdão fez seu último jogo do ano no dia 13 de novembro.
A equipe, então, teve um período de descanso até o dia 5 de dezembro, quando começou os primeiros trabalhos.
O grupo passou por um período de treinos virtuais, praticando trabalhos físicos de maneira remota, que seguiram até o último dia 30 de dezembro.
Contudo, alguns atletas optaram por utilizar as estruturas da Academia de Futebol, como aconteceu com os atacantes Dudu, Merentiel e Giovani e o meio-campista Bruno Tabata.
Em relação ao elenco que encerrou a última temporada, o Palmeiras não trouxe, praticamente, nenhuma novidade.
Nenhum reforço foi contratado, porém, três jogadores deixaram o Verdão: Jorge, Wesley e Gustavo Scarpa.
Recuperados de contusões, Jailson, Raphael Veiga e Giovani iniciarão o ano à disposição do técnico Abel Ferreira.
Lembrando, que o clube teve as voltas, do volante Matheus Fernandes, que estava no Athletico-PR e de Lucas Esteves, que estava emprestado para o Colorado Rapids, dos Estados Unidos.
Contudo, o ano para o Alviverde começa com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual campeão do torneio, o Palmeiras estreia na competição já nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Juazeirense, da Bahia.
Além disso, encara o Flamengo na disputa da Supercopa do Brasil. A competição ainda não tem local e data oficializados, mas está prevista para o dia 28 de janeiro.
O primeiro jogo do Palemiras em 2023 acontecerá no dia 14/1/, no sábado, quando enfrenta o São Bento, às 20h30, no Allianz Parque.
A equipe de Abel Ferreira disputa dois dos três clássicos da fase de grupos no Allianz Parque. O primeiro deles acontece logo no dia 22 janeiro, contra o São Paulo.
Mais tarde, no dia 4 de fevereiro, o Verdão encara o Santos. Por fim, o último clássico acontece no dia 16 de fevereiro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Port publicado em janeiro 2, 2023
A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais
O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais
Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais
O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais