Neto defende homenagem de todos clubes brasileiros para Pelé. (Foto: Reprodução)
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador e hoje comentarista, Craque Neto, defendeu homenagem de todos os clubes do futebol brasileiro ao Rei Pelé, que faleceu na última quinta-feira, 29 de dezembro.
Principal nome do esporte brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deixou um grande legado, sendo conhecido por todos como o Rei do Futebol.
Campeão de três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, Pelé também fez história com a camisa do Santos, onde é o maior ídolo da história do clube. Nesta segunda-feira (02), o corpo do Rei do Futebol chegou na Vila Belmiro, palco onde Pelé fez sua história.
O funeral do Rei contou com grandes nomes do mundo do futebol, entre eles, o Craque Neto, comentarista da TV Band, que além de defender a homenagem a Pelé, ainda criticou os jogadores de hoje em dia.
Neto defende homenagem de todos clubes brasileiros para Pelé. (Foto: Divulgação)
A camisa 10 se tornou uma das maiores do futebol mundial, e hoje, os principais jogadores da equipe carregam a responsabilidade de vestir a 10, que ficou marcada por ser a camisa que Pelé usou.
O brasileiro construiu sua história com a 10 nas costas, ganhando três Copas do Mundo, duas Libertadores pelo Santos, Mundial de Clubes, Campeonatos Paulista e outros títulos que marcaram a carreira de Pelé.
Nesta terça, Neto afirmou que, como homenagem póstuma ao Rei do Futebol, os clubes do futebol brasileiro deveriam aposentar a camisa 10. O comentarista ainda aproveitou sua fala para citar os jogadores que usam a camisa 10 atualmente, criticando a maioria.
“Eu sou a favor de tirar a camisa 10 de todos os times brasileiros. Até porque os jogadores hoje são tão pipoqueiros, que nem a 10 eles vestem.
Eu acho que devia tirar todas as [camisas] número 10. Poderia [ser algo] tipo: ‘Vamos homenagear o Pelé, tirar as camisas 10 de todos’”, declarou Neto.
Neto ainda afirmou que, na Seleção Brasileira e no Santos, ele é 200% favorável, mas entende quem pensa diferente.
Em sua fala, o ex-jogador relembrou o tempo em que vestiu a camisa 10 do Alvinegro Praiano, e chegou a dizer que jogou mal com a camisa do Rei.
“Do Santos e da seleção, eu sou favorável 200%. Mas eu entendo quem pensa diferente, que é o sonho de uma criança vestir a camisa 10 do Santos, da seleção.
Eu mesmo vesti a camisa 10 do Santos. Quando eu vesti, deu tremedeira, ‘caganeira’. E não joguei nada no Santos. Mas vesti a camisa do Pelé”
O velório do Rei do Futebol é aberto ao público, que comparece em grande quantidade à Vila Belmiro, onde está o corpo do Rei. O velório irá ocorrer até às 10h da manhã desta terça-feira (03), quando está previsto para começar o cortejo pelas ruas de Santos.
Port publicado em janeiro 2, 2023
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais