Funeral de Pelé: Onde acontece, horário e homenagens preparadas para O Rei

Saiba tudo sobre o funeral de Pelé nesta segunda-feira (02): onde vai acontecer, tudas as homenagens preparadas e qual será o horário

No começo da manhã desta segunda-feira (02), começa o funeral de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Veja onde vai acontecer, qual é o horário e quais são as homenagens preparadas para o Rei do Futebol.

publicidade

No começo da tarde desta última quinta-feira (29), o mundo se entristeceu com a notícia do falecimento de Pelé. Aos 82 anos de idade, o Rei lutava contra um câncer de cólon, e a situação tinha se agravado durante as últimas semanas.

Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), durante o final do mês de novembro. O quadro, infelizmente, se agravou, e o Rei do Futebol acabou não resistindo aos problemas do tumor, que havia atingido outros órgãos.

publicidade

Funeral de Pelé: horário, onde vai acontecer e tudo mais

Velório do Pelé: saiba onde vai acontecer, horário e tudo mais. Foto: Divulgação

Velório do Pelé: saiba onde vai acontecer, horário e tudo mais. Foto: Divulgação

O velório de Pelé está previsto para acontecer nesta segunda-feira (02), com início a partir das 10h (horário de Brasília). A expectativa é de que o funeral tenha uma duração de 24 horas e seja aberta para todo público.

A Vila Belmiro está localizada no Canal 2 de Santos (SP). O enterro de Pelé está previsto para acontecer na manhã desta próxima terça-feira (02), no Memorial Necrópole Ecumênica, em um local próximo ao estádio.

O que aconteceu com Pelé?

Com 82 anos de idade, Pelé acabou nos deixando. O Rei do Futebol lutava contra um câncer de cólon (intestinto grosso) desde o final de 2021, quando foi diagnosticado com a doença local.

À época, Pelé fez uma cirurgia para retirar o tumor, e tudo parecia correr bem. Ao longo dos últimos meses, o Rei do Futebol seguira rigorosamente sessões periódicas de quimioterapia.

No final de novembro de 2022, Pelé apresentou um quadro de insuficiência respiratória e inchaço geral, precisando ser internado no Albert Einstein. Ao mesmo tempo, a doença avançou e a situação foi piorando.

Com o avanço do câncer, o hospital decidiu continuar com tratamentos paliativos exclusivos para manter o bem-estar do Rei do Futebol. Mesmo lutando muito, Pelé não resistiu e nos deixou nesta útlima quinta-feira (29).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.