Yuri Alberto no Corinthians: Neto revela o que falta para fechar contratação e jogador titular que vai para o Zenit
O Corinthians acertou a permanência de Yuri Alberto, e cedeu dois importantes jogadores do elenco para o Zenit.
A novela entre o Corinthians e Yuri Alberto está perto de chegar ao fim. Após um longo período de negociação, o clube paulista chegou em um acordo com o Zenit, da Rússia, e acertou a permanência do atacante.
Para garantir a permanência de Yuri Alberto, o Timão cedeu dois jogadores ao clube russo, e de acordo com Neto, adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante.
O atacante foi um dos destaques do Corinthians na última temporada, tendo um grande papel na campanha do Timão, que chegou a final da Copa do Brasil e se classificou para a Libertadores.
O bom desempenho de Yuri Alberto na temporada passada fez com que o Zenit dificultasse a permanência do jogador, chegando até a solicitar o retorno imediato de Yuri Alberto, o que foi negado pelo Corinthians.
Corinthians chega a acordo para permanência de Yuri Alberto
A contratação definitiva de Yuri Alberto era uma das prioridades do Corinthians nesta janela de transferências. O atacante chegou ao Timão em julho deste ano, e foi um dos pilares do setor ofensivo da equipe paulista.
Sob o comando de Vítor Pereira, hoje técnico do Flamengo, Yuri Alberto marcou 11 gols em 28 partidas disputadas com a camisa do Corinthians, sendo o vice-artilheiro do clube no ano, atrás apenas de Roger Guedes, que marcou 15 gols.
Para garantir o atacante em definitivo, a diretoria do Corinthians cedeu Robert Renan, jovem zagueiro do Timão, e o volante Du Queiroz, que vinha sendo titular da equipe alvinegra.
Segundo informações do Craque Neto, no Os Donos da Bola, o Timão acertou 50% de Yuri Alberto, enquanto o clube russo fica com a outra parte. Neto ainda afirmou que o Corinthians não desembolsou nada pela permanência do jogador.
“O Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, equivalente a 12,5 milhões de euros. Os outros 50% ficaram com o Zenit.”
“Foi dado um percentual tanto do zagueiro Robert Renan quanto do Du Queiroz. Não cedeu um centavo.”
Quando os jogadores irão para o Zenit?
Robert Renan e Du Queiroz devem se transferir para o Zenit em breve. É esperado que o volante rume para o futebol russo no meio do ano, no entanto, o defensor não deve mais atuar com a camisa do Corinthians.
Roberto Renan irá disputar o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira no mês de janeiro, e após a competição, deve se apresentar ao Zenit.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.