Santos prepara homenagem eterna a Pelé no seu escudo, veja fotos
O Santos decidiu homenagear o Rei do Futebol Pelé e irá mudar o seu escudo a partir desta próxima temporada de 2023, veja as fotos
O Rei Pelé segue em tratamento intensivo no Hospital Albert Einsten, na zona sul da capital paulista. Tentando se curar de um câncer no cólon, o rei do futebol vive uma situação preocupante ao lado de seus familiares e o Santos decidiu homenageá-lo.
Ao longo dos anos 1960 e 1970, Pelé colocou o time santista na vitrine dos mais reconhecidos e importantes clubes de futebol do mundo. O Rei foi capaz de conquistar dois títulos mundiais para a equipe alvinegra.
Além disso, teve papel decisivo na formação e capacitação do clube que, hoje, é considerado um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, sul-americano e, porque não, mundial.
Santos prepara homenagem eterna para Pelé, veja fotos
O Santos decidiu homenagear o Rei Pelé com uma mudança definitiva no seu escudo. A partir desta temporada de 2023, o clube alvinegro irá estampar uma coroa acima do seu escudo de futebol.
O espaço que era destinado para as duas estrelas do bicampeonato mundial conquistado por Pelé nos anos 1960, dará também lugar para uma coroa que simboliza a hegemonia que o atacante construiu no futebol.
Ao longo das últimas décadas, Pelé continuou levando o nome do Santos para todos os cantos do mundo. Reconhecido em todo o planeta como o maior jogador de futebol de todos os tempos, o atacante enfrenta uma dura situação de saúde.
O que aconteceu com Pelé?
Pelé foi internado no Hospital Albert Einsten há cerca de um mês, após apresentar um quadro decorrente da Covid-19 que havia contraído recentemente. No entanto, o câncer de cólon do ex-jogador foi se agravando.
Desde setembro de 2021, Pelé luta contra o câncer. Na época, aliás, o Rei do Futebol passou por uma cirurgia para tirar o tumor. No entanto, o quadro de piora recente indica uma preocupação da equipe médica.
Sem resultados efetivos com os tratamentos recebidos recentemente, Pelé segue internado apenas sob cuidados paliativos e ao lado de familiares. Neste Natal, seus filhos foram ao hospital e aproveitaram a data ao seu lado.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.