Goleiro da Argentina diz que Tchouaméni “Se cag** todo” para bater penalti em final da Copa
Emiliano Martínez, goleiro da Argentina, revelou detalhes antes da cobrança de pênalti de Tchouaméni na final da Copa do Mundo de 2022
A final da Copa do Mundo de 2022, que aconteceu neste último domingo (18), ainda está dando o que falar. Dibu Martínez, goleiro da Argentina, foi um dos grandes personagens do duelo que aconteceu em Doha, no Catar.
Após um empate em 3 a 3 duante o tempo regulamentar e a prorrogação, o goleiro argentino se destacou na disputa por pênaltis por defender uma cobrança e ver Tchouameni desperdiçar a sua tentativa.
Ao falar sobre o momento da disputa por pênaltis, Martinez revelou detalhes sobre Tchouameni e afirmou que o francês estava desesperado momentos antes de realizar a sua cobrança.
Goleiro da Argentina provoca meio-campista da França: “Estava se cag**do todo”
Emiliano Martinez foi um dos grandes personagens da Argentina durante esta Copa do Mundo de 2022 no Catar. Após a conquista histórica em uma disputa por pênaltis, o goleiro relembrou como foi o duelo diante dos franceses.
Ao falar sobre a disputa de pênaltis, Martinez contou detalhes antes da cobrança do meio-campista francês Tchouameni e revelou que o atleta rival aparentava estar com muito medo antes da cobrança.
“Nos pênaltis eu fico forte e sei que os adversários me respeitam, os rivais me disseram isso. Quando defendi o primeiro pênalti na final mundial, sei que o outro menino [Tchouaméni] ia ficar muito nervoso e tentei jogar mentalmente, joguei a bola longe, conversei com ele. E jogou para fora, se c**** todo”, disse o goleiro.
Martinez desestabilizou Tchouameni nos pênaltis
Assim que Tchouameni se deslocou para a área, Martinez pegou a bola e jogou para o lado. O francês precisou desviar a sua rota antes de bater o pênalti e, pelo visto, foi o suficiente para desconcentrar o atleta.
Martinez, inclusive, recebeu cartão amarelo pelo lance. No entanto, a punição acabou valendo a pena pois ele viu o jogador francês despedir a sua batida em um chute que foi para fora.
Na sequência, a Argentina confirmou o seu título mundial e venceu os franceses em um dos jogos mais históricos da Copa do Mundo. Com 3 a 3 no placar e craques de ambos os lados, este jogo fechou com chave de ouro uma campanha brilhante dos argentinos no Mundial do Catar.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.