Carlo Ancelotti: CBF toma decisão sobre próximo treinador da Seleção Brasileira.
Após a Seleçao Brasileira ser eliminada na Copa do Mundo nas quartas de finais, diante da Croácia, nos pênaltis por 4-2, os brasileiros se decepcionaram com a campanha que era esperada a conquista do Hexacampeonato. Em sequência, Tite deixou o comando e a expectativa era que Carlos Ancelotti, atualmente técnico do Real Madrid, assumisse o cargo.
O italiano é simplesmente um dos melhores treinadores da atualidade, multicampeão, vencedor onde passou e sua paixão por brasileiros facilitaria a chegada do técnico, entretanto, concedeu entrevista ao Jornal AS, da Espanha, e desanimou os amantes da Canarinho.
Anteriormente, Ancelotti poderia chegar após a temporada do futebol europeu. Ou seja, não iria deixar os merengues no meio da temporada para fechar com o Brasil. Assim, a CBF teria que colocar um treinador interino e a seleção faria três jogos das Eliminatórias da Copa sem o comandante. Porém, a negociação falhou.
Multicampeão no futebol europeu, Carlo Ancelotti descarta Seleção Brasileira – Foto: Divulgação
Com o objetivo em ser novamente campeão com o Real Madrid, Carlos Ancelotti está totalmente focado em sua equipe e tem a meta de conquistar a La Liga e a Uefa Champions League. Dessa forma, não será o próximo técnico da Seleção Brasileira. Em sequência, a CBF terá que buscar outro nome para assumir o cargo.
Em entrevista ao AS, Ancelotti afirmou que não deixará o Real Madrid. “Estou muito bem em Madri, de verdade. Trabalho de técnico é assim, você nunca sabe quando vai parar. Por mim, nunca sairia do Real. Pode ser que, no fim da carreira, eu pense em uma seleção”, afirmou.
Por fim, a idealização da Confederação Brasileira de Futebol é procurar um novo comandante e já tem definido as características. O principal é um técnico estrangeiro de alto calibre. Caso não encontre um comandante a altura, deverá fazer proposta para três técnicos, sendo um brasileiro e dois portugueses. Caso não acerte com um estrangeiro de alto nível, a segunda opção é Fernando Diniz e a terceira seria Jorge Jesus ou Abel Ferreira.
Port publicado em dezembro 21, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais