Destaque da Argentina na Copa entra na mira do PSG mas enfrenta competição de Gigante Inglês
Após ser premiado revelação da Copa do Mundo 2022, o meio-campista da Argentina, Enzo Fernández, está na mira de Liverpool e PSG.
Após se destacar na Copa do Mundo 2022, o meio-campista da Argentina na conquista do bicampeonato Mundial, Enzo Fernández, poderá deixar o futebol português e ser contratado por um gigante europeu. Atualmente, no Benfica, o camisa 13 mostrou sua qualidade e foi eleito a revelação da competição disputada no Catar.
Fernández tem contrato com o clube português até o ano de 2027 e, na América do Sul, ele somou uma grande passagem no River Plate, e chegou a entrar na mira de clubes do Brasileirão, como o Flamengo. De acordo com o jornal O Jogo, de Portugal, Enzo deu prioridade ao Liverpool, que tem conversas avançadas com o agente do atleta, restando, agora, encaminhar a compra, junto ao Benfica.
No mercado, Enzo Fernández é avaliado em 35 milhões de euros, mas o valor fixo do atleta tende a subir com a virada do ano. O Benfica entende que, por menos de 70 milhões de euros, não há conversa. Com isso, o argentino deverá seguir rumo à Inglaterra e disputar a Premier League e Uefa Champions League.
PSG também mira contratar Enzo Fernández
Apesar de estar praticamente fechado com o Liverpool e ser seu desejo, o meio-campista argentino, Enzo Fernández, está sendo cobiçado pelo Paris Saint-Germain (PSG), mas deverá ir para a Inglaterra na próxima temporada. Em sequência, basta esperar os próximos dias para esperar os detalhes e acordos a serem fechados.
O Jogo diz que o jovem jogador vencedor da Copa do Mundo ‘convenceu a Europa’ de sua capacidade, mas o Liverpool tem vantagem na corrida por sua contratação porque já tem um acordo com seu agente. A ‘preferência’ de Fernández é pela transferência para Anfield, mas também afirma que o Benfica não tem interesse em abrir mão do seu trunfo em janeiro, depois de o ter contratado ao River Plate.
E, ainda mais, é possível que Fernández tenha uma cláusula de rescisão em seu contrato fixada em 120 milhões de euros – um preço que o Liverpool provavelmente não cumprirá, dada a suposta busca por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.