A novela entre o atacante Karim Benzema e a seleção da França segue ganhando novos capítulos. Após anunciar sua aposentadoria da seleção, o atual Bola de Ouro parou de seguir os jogadores da França, até mesmo companheiros de clube.
A relação de Benzema com a seleção francesa já é conturbada há alguns anos, e recentemente, o atacante retornou a defender a camisa da França.
Mas após ficar fora da Copa do Mundo, por decisão do treinador, Benzema se envolveu em uma série de polêmicas ligadas à França.
A mais recente delas, o francês deixou de seguir vários jogadores da seleção francesa nas redes sociais, com exceção de alguns, e isso acabou repercutindo na internet e no mundo da bola.
O atacante não participou da campanha da seleção francesa na Copa do Mundo do Catar, que acabou com o vice do Mundial. A ausência do jogador foi decisão do técnico Didier Deschamps, que após Benzema se lesionar antes do início da competição, deixou o craque de fora da competição.
A decisão de Deschamps não agradou o camisa 9, que demonstrou sua insatisfação com o técnico e a Federação Francesa através de algumas postagens. Além disso, Benzema também recusou o convite da Federação para acompanhar a decisão da Copa no Catar.
Após o fim da Copa do Mundo, Benzema anunciou sua aposentadoria da seleção da França, que também veio acompanhada de uma atitude inesperada do atacante.
Benzema deixou de seguir a maioria dos jogadores da seleção francesa, e continuou seguindo apenas os jogadores Kylian Mbappé, Varane, Marcus Thuram e Camavinga, que é companheiro do atacante no Real Madrid.
O atacante também deu unfollow em Aurelian Tchouaméni, que também joga no Real Madrid ao lado de Benzema, mas pouco tempo depois da notícia se espalhar, Benzema voltou a seguir Tchouaméni na rede social.
Benzema defendeu a camisa da seleção francesa na Copa do Mundo de 2014, sendo titular da equipe. No entanto, no fim de 2015, o atacante acabou sendo afastado da seleção pela Federação Francesa de Futebol.
O motivo do afastamento foi o envolvimento do jogador em uma tentativa de extorsão contra o seu colega de seleção Matthieu Valbuena.
O craque passou cinco anos sem defender a França, e retornou a atuar com a camisa da seleção apenas em maio do ano passado, quando disputou a Eurocopa com a França.
Port publicado em dezembro 21, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais