Jornal da França critica atuação de Giroud e Dembele na final da Copa do Mundo - Foto: Reprodução
Após ser derrotado nos pênaltis para a Argentina e ser vice-campeã mundial, a França viu o sonho de ser tricampeã da Copa do Mundo ficar pelo caminho. Além disso, a atuação inicial da seleção europeia foi abaixo do esperado, principalmente dos atacantes Olivier Giroud e Ousmane Dembele, que foram amplamente criticados.
Sendo o principal jornal da França, o L’Equipe costuma dar notas para as atuações individuais de cada atleta ao final da partida. No confronto diante dos hermanos, tanto o camisa 9 quanto o 11 não foram poupados pela imprensa francesa que deu nota mínima para ambos, sendo 1.
Após empatar em 3-3 e ser derrotado nos pênaltis, por 4-2, os europeus permaneceram com dois títulos, mesma quantidade do Uruguai. Já a Argentina chega a três mundiais e fica atrás da Itália e Alemanha com 4 e, o Brasil continua sendo o maior vencedor com cinco.
Mbappé com prêmio de artilheiro – Foto: REUTERS/CARL RECINE
Logo após conquistar a medalha de prata da Copa do Mundo 2022, a estrela Kylian Mbappé ficou chateado e prometeu para a torcida francesa que, em 2026, voltarão a disputar a final e garantir o terceiro título mundial da história para o país.
O camisa 10 da seleção fez uma publicação em seu perfil oficial no Instagram e afirmou: “Nós voltaremos”. Vale destacar que esta foi a segunda final disputada pelo craque francês, a primeira foi em 2018, quando conquistou o Mundial na Rússia. Porém, desta vez foi derrotado para a Argentina de Lionel Messi.
Apesar do vice-campeonato, Mbappé marcou três gols na decisão, foi o artilheiro da competição com oito gols, porém não foi o suficiente para que os franceses levassem o bicampeonato mundial. Em sequência, a estrela focará para a temporada 2022/23 no Paris Saint-Germain e sonha com o título da Uefa Champions League.
Por fim, a FIFA elegeu os destaques da Copa do Mundo. Assim, o melhor jogador foi Lionel Messi; o artilheiro Kylian Mbappé com oito gols; a revelação ficou com Enzo Fernández e o melhor goleiro foi Emiliano Martínez.
Port publicado em dezembro 19, 2022
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais