Jogadores da Seleção Francesa são vítimas de racismo após Final da Copa do Mundo

Após perder o título da Copa do Mundo, os jogadores da França foram alvos de ataques racistas nas redes sociais.

A seleção da França viu o tricampeonato da Copa do Mundo escapar após fazer uma partida que entrou para a história da maior competição do mundo. 

publicidade

A Argentina chegou a abrir 2 a 0 contra a França, mas quando a partida se encaminhava para o final, brilhou a estrela de Kylian Mbappé.

O atacante marcou os dois gols que levou a partida para prorrogação, e no tempo extra, após Lionel Messi marcar o terceiro da Argentina, Mbappé, de pênalti, marcou novamente.

publicidade

Com isso, o título da Copa do Mundo 2022 foi decidido nas penalidades, e nos pênaltis, a Argentina levou a melhor após a França desperdiçar algumas cobranças. 

Após o fim da partida, os jogadores franceses acabaram sendo alvo de racismo por ‘torcedores’ que, através das redes sociais, destilaram mensagens de ódio aos jogadores da França.

Jogadores da França são alvo de racismo após perder o título da Copa do Mundo do Catar

Jogadores da Seleção Francesa são vítimas de racismo após Final da Copa do Mundo.

Jogadores da Seleção Francesa são vítimas de racismo após Final da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

O atacante do Bayern de Munique, Kingsley Coman, foi encarregado de cobrar o segundo pênalti da seleção da França na decisão. Após Mbappé converter o primeiro, o jogador acabou desperdiçando a penalidade, parando na defesa do goleiro Emiliano Martinez

Com o segundo pênalti da seleção francesa desperdiçado, a Argentina ficou na vantagem na decisão, mas não esperavam que o terceiro jogador a cobrar da França também fosse desperdiçar. 

A jóia francesa Aurelian Tchouaméni, jogador do Real Madrid, também desperdiçou a cobrança, e deixou a seleção da Argentina com uma mão na taça, dependendo apenas de si mesma para conquistar a Copa do Mundo do Catar.

Após o apito final, os jogadores da França tiveram as redes sociais invadidas, sendo alvo de ataques racistas. Alguns precisaram desativar os comentários, porém, outros jogadores, como Coman, receberam inúmeros ataques.

Além de Coman e Tchouaméni, outro jogador que também sofreu comentários racistas foi Randal Kolo Muani, que acabou perdendo um gol nos últimos minutos da prorrogação.

Bayern de Munique se pronuncia após ataques racistas

Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o Bayern de Munique, clube de Kingsley Coman, se pronunciou sobre os ataques sofridos pelo atacante, e saiu em defesa de Coman

“O FC Bayern condena com firmeza as palavras racistas contra Kingsley Coman. A família FC Bayern está com você, King. O racismo não tem lugar no esporte e na nossa sociedade”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.