Goleiro da Argentina explica celebração provocativa após título

Em mês brilhante no Catar, goleiro da Argentina explica motivo de comemoração inusitada após receber prêmio de Melhor Goleiro da Copa.

Após a Seleção Argentina vencer a França, nos pênaltis, na tarde deste domingo (18), por 4-2, na final da Copa do Mundo, no Estádio Lusail, no Catar, o goleiro sul-americano, Emiliano Martínez, gerou polêmica ao comemorar de uma forma completamente inusitada ao receber o prêmio de melhor goleiro da edição 2022.

publicidade

O goleiro argentino recebeu o prêmio de melhor goleiro e provocou os torcedores franceses. Em entrevista à rádio argentina “La Red”, o goleiro disse que o gesto foi uma resposta aos torcedores franceses. Segundo o próprio jogador, o ato se deu porquê os franceses estavam vaiando o camisa 23 e, segundo Martínez, a soberba não ocorre com ele. Entretanto, a forma que vibrou chamou atenção de todo o mundo.

O arqueiro foi um dos destaques da partida após defesas difíceis, entre elas uma nos últimos minutos da prorrogação, além de ter defendido uma cobrança de pênalti na decisão, a do atacante francês Coman. Anteriormente, nas oitavas de finais fez uma grande defesa, diante da Austrália, que salvou e classificou sua seleção.

publicidade

Messi faz publicação emocionante e diz ainda não acreditar no título da Argentina

Messi beijando a taça da Copa do Mundo 2022

Messi beijando a taça da Copa do Mundo 2022 – Foto: Divulgação

Com o título da Copa do Mundo 2022 conquistado, o camisa 10 da Seleção Argentina, Lionel Messi, fez uma publicação emocionante em seu perfil oficial no Instagram e afirmou que ainda não “caiu a ficha” que é campeão do Mundial. Vale lembrar que este era o único título que faltava para a carreira vitoriosa do argentino.

O craque também agradeceu a equipe por toda a dedicação durante a competição e ficou emocionado com a conquista. A Argentina se sagrou tricampeã mundial em disputa de pênaltis contra a França, neste domingo.

Na legenda, Messi prometeu que os argentinos poderão vê-lo em ação muito em breve, sem dar mais detalhes sobre o assunto. A Copa do Catar foi sua última Copa, mas pode não representar a aposentadoria imediata do craque.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.