Aguero provoca francês após final da Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação
Neste domingo (18), a Argentina conseguiu superar a Seleção Francesa e garantiu o seu terceiro título mundial da história em um jogo que deve ficar marcado para sempre na memória de todos os apaixonados pelo futebol.
Com Lionel Messi e Kylian Mbappé brilhando dentro do gramado do Lusail Stadium, em Doha, no Catar, os amantes desse esporte se deliciaram em uma das mais emocionantes finais de Copa do Mundo da história.
O time argentino tinha 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa, e dava sinais de que conqusitaria o tricampeonato sem grandes problemas, mas o jogo trouxe contornos dramáticos para os dois lados na reta final e a decisão foi para os pênaltis.
Aguero provoca francês após final da Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação
A Argentina conquistou o seu terceiro título mundial durante a tarde deste último domingo (18). Ao vencer a França em um duelo repleto de grandes emoções, Agüero se juntou aos ex-companheiros e fez a festa nos vestiários do Lusail Stadium, em Doha.
Durante um live na sua conta pessoal do Instagram, o ex-jogador argentino provocou um jogador francês durante a transmissão. “Para Camavinga, a cara de morte”, disse o hermano que celebrava a conquista em alusão a um meme da internet.
Em uma transmissão para milhares de pessoas em tempo real, a provocação de Agüero acabou soando um tanto quanto displicente. De qualquer forma, o resultado dentro de campo já estava decretado e a Argentina celebrava mais um título mundial.
Messi foi, enfim, presentado pelo futebol na tarde deste último domingo (18). Após anos entregando tudo o que poderia para esse esporte, o argentino teve o momento de auge da sua carreira aos 34 anos.
A Copa do Mundo era o sonho mais real da carreira do argentino. Esse sonho, inclusive, parecia por vezes impossível e muito distante. Ao perder a final de uma Copa América, nos Estados Unidos, Messi anunciara precocemente a sua aposentadoria da Seleção.
7 anos depois, quem diria. Em reta final de carreira, o camisa 10 argentino desfilou nos gramados catares e mostrou para o mundo que o seu nome ficará, de fato, gravado na história desse esporte apaixonante.
Port publicado em dezembro 19, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais