Craque da Espanha anuncia aposentadoria da Seleção
Após a eliminação da Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, um jogador da equipe anunciou sua aposentadoria do time
A Espanha acabou sendo eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, para Marrocos. Em uma campanha frustrante, o time comandado por Luis Henrique deixou o Catar mais cedo que o previsto.
Com a eliminação, a Federação Espanhola de Futebol decidiu renovar os ares dentro da instituição e do departamento técnico. O primeiro sinal de mudança foi a demissão do comandante Luis Henrique.
No elenco atual, a tendência é de uma reciclagem. Sabendo disso, um dos grandes craques da equipe, campeão mundial em 2010, anunciou oficialmente a sua aposentadoria da Seleção Espanhola.
Oficial: Busquets anuncia aposentadoria da Seleção Espanhola
O meio-campista Sergio Busquets, de 34 anos, anunciou oficialmente que não jogará mais com a camisa da Espanha. Pela equipe, conseguiu conquistar a primeira Copa do Mundo do seu país, em 2010, na África do Sul.
Após mais de uma década prestando serviços ao time da Espanha, Busquets entende que é a hora de se despedir. Aos 34 anos, o meio-campista não se vê disputando outra Eurocopa ou Mundial.
Com a saída de Busquets, a tendência é que o time espanhol passe por uma renovação ainda maior, inclusive no elenco. Mesmo com poucos jogadores acima dos 30 anos, a Seleção Espanhola deve reformular alguns setores.
Até porque o novo treinador, Luis de la Fuente, trabalhava até pouco tempo nas categorias de base da equipe. La Fuente deve ser responsável por um processo de reformulação visando a Euro 2024.
Espanha chega forte para a Eurocopa?
Com uma escola de futebol promissora até os dias atuais, a Espanha tem boas alternativas individuais e um ótimo sistema de jogo coletivo para chegar forte na disputa dos próximos torneios continentais.
Nesta Copa do Mundo do Catar, foi quotada como favorita após a goleada no jogo de estreia, contra a Costa Rica. No entanto, acabou se perdendo nas partidas seguintes e não foi capaz de superar os marroquinos no primeiro mata-a-mata do torneio.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.