Assista aos gols e melhores momentos de Argentina x Croácia pelas semifinais da Copa do Mundo 2022.
A Argentina fez contra a Croácia, tudo que o Brasil não conseguiu fazer, foi competitiva, teve atuação segura na defesa, aproveitou as chances que criou.
Além disso, contou com a inspiração de um gênio e garantiu lugar na final da Copa do Mundo do Catar. ?Os gols foram de Messi (de pênalti) e Julián Álvarez (duas vezes).
No início, a Croácia começou melhor e teve bastante a bola com trocou passes. A Argentina se fechou na defesa e esperou espaços para sair em velocidade.
O que faltava à equipe europeia era fazer a superioridade se transformar em chances de gol. Na metade do período, os argentinos começaram se soltar mais um pouco.
No decorrer, o jogo ficou mais aberto, e quem se deu melhor com isso foi a Argentina.
Aos 31, Enzo Fernández fez lindo lançamento, às costas da zaga croata, para Julián Álvarez.O atacante invadiu a área e foi derrubado por Livakovic. Pênalti claro.
Messi bateu forte, no ângulo, e colocou os sul-americanos na frente: 1 a 0. O gol desestabilizou a Croácia, que perdeu a organização mostrada no começo da partida.
E isso custou caro. Aos 38, após escanteio mal batido pelos croatas, a Argentina partiu em disparada para o ataque, e Julián Álvarez, trombando, aos trancos e barrancos, ficou com a bola para deslocar o goleiro e ampliar a vantagem para 2 a 0.
Com a vantagem a Argentina poderia ter recuado, mas fez o contrário. Postou-se no ataque e quase ampliou em desvio de cabeça de Mac Allister, Livakovic fez grande defesa.
Na segunda etapa, mais um gol da Argentina, de Julián Álvarez numa jogadaça de Messi!
O camisa 10 da Argentina recebe na esquerda, chama Gvardiol para dançar na linha de fundo e puxa para a área. Messi vê Álvarez na área e ajeita na medida para o camisa 9 escorar.
É o terceiro da Argentina, que vence a Croácia por 3 x 0 e vai as finais da Copa do Mundo.
Agora, os argentinos esperam seu adversário, o vencedor do duelo da segunda partida da semifinal, entre França e Marrocos, que acontece nesta quarta-feira, às 16 horas.
A vitória por 3 a 0, gols de Messi (de pênalti) e Julián Álvarez (duas vezes, uma delas em linda jogada do camisa 10), deixou a equipe sul-americana a um jogo de encerrar uma espera que se arrasta desde 1986, quando conquistou o bicampeonato.
Port publicado em dezembro 13, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais