Gols de Portugal x Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Assista ao melhores momentos e gols de Portugal x Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. A seleção de Portugal venceu a Suíça por 6 x 1 e está nas quartas de final, vai enfrentar Marrocos.
Dentro de campo, a equipe do técnico Fernando Santos mostrou a força e superioridade de seu futebol coletivo, abrindo 2 a 0 sobre a Suíça logo no primeiro tempo.
Os gols foram de Gonçalo Ramos e Pépe, na primeira etaps. No segundo tempo, mais dois de Gonçalo, com Raphaël Guerreiro e Rafael Leão completando a goleada. Akanji fez o único gol da Suíça.
Mesmo com a ausência de Cristiano Ronaldo entre os titulares, o que foi o grande assunto nos minutos que antecederam o confronto, os portuguese foram contundentes na goleada.
O substituto de Cristiano Ronaldo marca o primeiro hat-trick desta Copa do Mundo, os únicos a marcarem três gols no mesmo jogo foram Harry Kane e, justamente CR7, em 2018.
E que chamou a atenção foi justamente o susbstituto de CR7, o jovem Gonçalo Ramos, que abriu o placar aos 16 minutos, e não parou mais, marcando mais dois no segundo tempo.
Pepe, o brasileiro naturalizado portuguê marcou o segundo, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Gonçalo Ramos deixou seu segundo e terceiro gol na partida.
Raphael Guerreiro também deixou o seu nas redes suíças, com Rafael Leão fechando a goleada de 6 x 1, Akanji descontou para a Suíça.
Aos 16 minutos, o atacante Gonçalo Ramos de 21 anos recebeu na área, girou e bateu forte de esquerda.
O segundo gol saiu aos 32, marcado pelo veteraníssimo zagueiro Pepe, de 39 anos, completando de cabeça escanteio de Bruno Fernandes.
O brasileiro naturalizado português é o jogador mais velho a marcar em um jogo de mata-mata de Copa.
A vitória de Portugal encerra a fase de oitavas de final e define o último duelo das quartas: Portugal 6 x 1 Suíça. A seleção portuguesa está classificada e vai enfrentar Marrocos nas quartas de final.
E para chegar pela terceira vez nas quartas em sua história, nem precisou do seu grande astro. O técnico Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas.
E o seu substituto de CR7, o jovem Gonçalo Ramos, quem brilhou em campo, marcando três gols na goleada de 6 a 1 sobre a Suíça.
Port publicado em dezembro 6, 2022
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais