Seleção Brasileira toma atitude na FIFA sobre Estádio da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entrará em contato com representantes da FIFA para que melhore o gramado do Estádio 974, que foi criticado por jogadores

Após conquistar a segunda vitória consecutiva na Copa do Mundo 2022 e, consequentemente, garantir a vaga para as oitavas de finais da competição disputada no Catar, diante da Suíça, por 1-0, os jogadores da Seleção Brasileira reclamaram da qualidade do gramado do Estádio 974. Dessa forma, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irão entrar em contato para encontrar uma solução.

publicidade

Com as alterações feitas no início do segundo tempo, um dos principais destaques foi o volante Bruno Guimarães que, ao final da partida, não gostou do gramado do local. Com isso, reclamou e disse que a qualidade atrapalhou o Brasil no decorrer do duelo.

Com isso, o camisa 17 afirmou que o nível de futebol apresentado teve impacto direto com a situação do campo. “O campo nos atrapalhou bastante também, estava ruim, não estava da maneira que a gente esperava, bolas que normalmente a gente joga de um toque tinha que dominar e já perdia um pouco mais de tempo. Mas o mais importante foi que conseguimos os três pontos”, destacou.

publicidade

Seleção Brasileira quer que FIFA melhore o Estádio 974

Estádio 974, um dos palcos que recebem jogos do Brasil na Copa do Mundo

Estádio 974, um dos palcos que recebem jogos do Brasil na Copa do Mundo – Foto: Reprodução

Com a vaga conquistada antecipadamente para as oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira realizará a sua partida de encerramento da fase de grupos na próxima sexta-feira (2), às 16h, diante de Camarões, no Estádio Lusail. Apesar disso, caso avance em primeiro do grupo, enfrentará o segundo colocado do grupo H no Estádio 974.

Preocupado com o estado do gramado do Estádio 974, o Brasil vai procurar a FIFA em busca de uma solução. Em sequência, atletas reclamaram da qualidade do campo, e Juninho Paulista, coordenador da Seleção, promete “consulta mais profunda” aos organizadores da Copa.

O time de Tite precisa de um empate para ser o primeiro do Grupo G. O adversário na próxima fase virá do Grupo H, composto por Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Se a fase inicial finalizasse hoje, o Brasil duelaria contra Gana.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.