Copa do Mundo 2022

Estados Unidos vencem o Irã e avançam às oitavas de final da Copa do Mundo

Assista aos melhores momentos e gol de Estados Unidos x Irã, vitória dos americanos nesta terça-feira pela 3ª rodada do Grupo B no estádio Al Thumama. 

A seleção dos EUA venceu os iranianos por 1 x 0, com gol de Pulisic, que aos 37 do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

A chave B tem ainda a Inglaterra, também classificada e País de Gales, eliminado com a derrota para os ingleses.

Melhores momentos e gol dos Estados Unidos x Irã

Onde assistir Irã x Estados Unidos ao vivo e online pela Copa do Mundo 2022

Oa americanos foram superiores, time criou mais chances e não permitiu ao Irã perigo de gol, com disposição nas divididas.

Desde o início, a seleção americana buscou as bolas alçadas na área, mas que vinham barradas no bom posicionamento da zaga do Irã.

Isso até que, aos 37 minutos, McKennie acertou excelente lançamento para Dest, que deu assistência de cabeça para Pulisic abrir o placar.

Os EUA ainda tiveram um gol anulado de Weah por impedimento no finalzinho. A vitória foi justa ecoloca os EUA nas oitavas de final, em segundo no Grupo B, com 5 pontos. A inglaterra fica em primeiro com 7.

Gol da vitória dos EUA sobre o Irã e melhores momentos

O jogo teve superioridade americana, sobretudo no setor de meio-campo, os Estados Unidos criaram mais oportunidades na primeira etapa, quando o placar foi aberto com Pulisic, aos 37 do primeiro tempo.

Teve ainda um gol bem anulado de Weah por impedimento antes dos times irem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Irã saiu mais na tentativa de virar o placar, com algumas chances boas de empatar, com Ghoddos e Pouraliganji.

A seleção americaca, no entanto, soube defender seu território e manter o resultado favorável, garantindo a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

O Grupo B terminou com liderança da Inglaterra, que venceu País de Gales por 3 a 0 em jogo simultâneo.

Os ingleses somaram 7 pontos. Os Estados Unidos ficaram em segundo, com 5, enquanto Irã (3 pontos) e Gales (1) estão eliminados.

Port publicado em novembro 29, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás