Flamengo ‘bate martelo’ sobre contratação de Gerson em 2023
Diante da dificuldade em negociar com o Olympique de Marseille, a diretoria do Flamengo chegou a uma definição sobre Gerson em 2023
Nas últimas semanas, diversos torcedores do Flamengo demonstraram muito entusiasmo com o possível retorno do meio-campista Gerson, que atualmente defende o Olympique de Marseille, no futebol francês.
Após uma série de negociações envolvendo as duas partes, a diretoria do Flamengo decidiu ‘bater o martelo’ sobre a contratação do atleta, e a definição foi divulgada publicamente na mídia esportiva.
Com o desejo de retornar ao futebol brasileiro, Gerson veio ao Brasil e manteve conversas com os dirigentes rubro-negros. Inclusive, o atleta foi flagrado em um restaurante ao lado de Marcos Braz e Rodolfo Landim.
Flamengo bate o martelo por Gerson em 2023
Nas últimas semanas, o Flamengo tentou de tudo para repatriar o meio-campista Gerson, que pertence ao Olympique de Marseille. No entanto, o time do sul da França mostrou resistência nos valores propostos.
A diretoria rubro-negra esperava ser capaz de convencer os franceses a reduzirem a pedida, de 16 milhões de euros. No entanto, a equipe europeia não deu a mínima e afirmou não aceitar vender por menos.
Neste cenário, os dirigentes do Flamengo tomaram uma decisão final: a volta de Gerson para 2023 não acontecerá. Com o fim das tratativas, o meio-campista deve retornar à Europa nas próximas semanas.
O calendário do futebol francês está paralisado em virtude da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. No entanto, a tendência é de que os torneios locais voltem suas atividades na última semana de dezembro.
Gerson demonstrou evolução no futebol europeu
Há uma temporada e meia no Olympique, Gerson chegou no time do sul da França como uma das grandes celebridades. No entanto, encontrou dificuldades para se adaptar ao futebol europeu.
De qualquer forma, o meio-campista demonstrou uma grande evolução com o trabalho realizado ao lado de Jorge Sampaoli na temporada 2021/2022, e chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira.
Com uma longa carreira pela frente, Gerson pode desenvolver ainda mais seu futebol na Europa e encontrar boas possibilidades dentro do Velho Continente para, quem sabe, alcançar voos maiores na carreira.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.