Treinador da Argentina fala sobre derrota para Arábia Saudita em estreia da Copa do Mundo: ‘Não podíamos estar melhores’
Após derrota para a Arábia Saudita, na estreia da Copa do Mundo, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, quer recuperação no Mundial do Catar
Após estrear na Copa do Mundo com derrota, diante da Arábia Saudita por 2-1, no Estádio de Lusail, no Catar, a Seleção Argentina ficou cabisbaixa e decepcionou sua torcida. Além disso, o técnico argentino, Lionel Scaloni, também concedeu entrevista coletiva e afirmou que está chateado com o resultado.
Ao fim da partida, o comandante da Associação Argentina de Futebol (AFA) falou sobre a quebra de 34 jogos de invencibilidade de sua seleção. “Não podíamos chegar melhor a esta competição. Mas futebol é assim mesmo. Foi perdido mas vamos levantar e lutar os próximos dois jogos”, afirmou.
Em sequência, a principal estrela da seleção, Lionel Messi – que marcou o gol de pênalti -, também falou com jornalistas, porém, na zona mista. E, com isso, destacou a tristeza e que o time está “morto”. “Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira”, completou.
Com derrota na estreia, Argentina ainda espera garantir classificação na Copa
Em duelo completamente equilibrado, principalmente na segunda etapa, a Argentina não conseguiu segurar o resultado de 1-0 e, com isso, sofreu a virada em apenas 9 minutos. Portanto, os Hermanos acabaram sendo derrotados logo na estreia da Copa do Mundo 2022, diante da Arábia Saudita.
Ao fim da primeira rodada, com vitória dos árabes e empate entre México e Polônia, ficou definido a classificação do grupo C. Contudo, a Arábia Saudita lidera a chave com 3 pontos, é seguida de mexicanos e poloneses que estão na segunda e terceira colocação respectivamente e, na lanterna, está a Argentina sem ponto.
A segunda rodada para o grupo C ocorrerá neste sábado (26) em dois estádios e, para os argentinos, é de extrema importância vencer, se não poderá estar eliminada antecipadamente. Diante disso, a Polônia enfrentará a Arábia Saudita, às 10h, no Estádio Cidade da Educação. E, às 16h, Argentina e México duelam no Estádio Nacional de Lusail.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.