Quem vai Capitão do Brasil na Copa do Mundo? Tite revela motivo de não escolher Neymar

A Seleção Brasileira já definiu o capitão do Brasil na caminhada em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo.

Perto de estrear na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira definiu seu capitão para o primeiro duelo no Mundial, que será contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, 24 de novembro. 

publicidade

O Brasil vem mais uma vez em busca do tão sonhado hexa, e é uma dos grandes favoritos para conquistar a Copa do Mundo de 2022. A caminhada em busca do título se inicia na quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Contra a Sérvia, a Seleção Brasileira tenta garantir os primeiros três pontos na competição, e para isso, terá à disposição os grandes destaques da equipe do técnico Tite

publicidade

Entre eles, o zagueiro Thiago Silva, que foi anunciado como capitão para o duelo contra a Sérvia.

CBF anuncia Thiago Silva como capitão do Brasil no jogo contra a Sérvia na estreia da Copa do Mundo

Quem vai Capitão do Brasil na Copa do Mundo? Tite revela motivo de não escolher Neymar.

Quem vai Capitão do Brasil na Copa do Mundo? Tite revela motivo de não escolher Neymar. (Foto: Reprodução)

O técnico Tite definiu que Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira na estreia na Copa do Mundo do Catar. O zagueiro, que atualmente defende o Chelsea, irá disputar seu quarto mundial. 

A primeira Copa do Mundo de Thiago Silva foi em 2010, e entre os jogadores do atual elenco da Seleção Brasileira, o defensor é um dos mais experientes. Esse foi um dos fatores que contribuíram para a escolha de Tite.

Diferente dos jogos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, não deve haver rodízio de braçadeira nesta edição do Mundial. Sendo assim, Thiago Silva deve ser o capitão durante toda a caminhada do Brasil em busca do hexa.

O zagueiro foi capitão do Brasil nos dois últimos amistosos da seleção antes da Copa do Mundo, contra Gana e Tunísia. No entanto, mesmo que Thiago Silva tenha sido o capitão nos confrontos, ainda sim existia dúvidas em relação a quem iria usar a braçadeira.

Outro experiente entre os convocados, o lateral Daniel Alves também era especulado como possível capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, porém, o lateral não deve ser titular da equipe.

No último mundial, em 2018 disputado na Rússia, a braçadeira de capitão foi revezada entre Thiago Silva, Miranda e Marcelo. Dos três capitães da Copa de 2018, apenas Thiago Silva irá disputar a Copa do Catar.

Tite fala sobre Neymar não ser capitão da Seleção Brasileira

Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira, o atacante Neymar também era cotado para assumir a faixa de capitão na Copa do Mundo do Catar. Após anunciar Thiago Silva como capitão, Tite falou sobre não ter escolhido o camisa 10.

“Capacidade de comunicação é um dos atributos de liderança. Neymar não precisa ser capitão para ser líder da seleção.”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.