Na última sexta-feira, 18 de novembro, antes do início da Copa do Mundo, as autoridades do Catar proibiram o consumo de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios que irão receber as partidas do mundial.
A proibição pegou de surpresa a Budweiser, uma das grandes patrocinadoras da competição, que logo após a proibição, anunciou que o país campeão da Copa do Mundo do Catar irá levar todo o estoque para casa.
Além da premiação para a seleção campeã do mundial do Catar, a empresa também deve tomar outra atitude contra a FIFA, e deve processar a entidade máxima do futebol.
O Catar, país sede da Copa do Mundo, proíbe o consumo de bebidas alcoólicas entre sua população. Desde que o país foi anunciado como sede para a Copa de 2022, algumas questões relacionadas à cultura do país passaram a ser discutidas.
Entre elas, o consumo de álcool durante o mundial. Diferente dos outros países que receberam a Copa do Mundo nas outras edições, o Catar é cheio de restrições, e isso acabou influenciando diretamente no mundial.
O comunicado de que seria proibido a venda de cerveja nos arredores dos estádios foi anunciado dois dias antes da abertura da Copa do Mundo, e após o anúncio, a marca publicou o tweet dizendo: “Isso é embaraçoso”
Para ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar, a marca desembolsou a bolada de 75 milhões de dólares, cerca de R$ 401,5 milhões. Apesar da proibição, ainda é permitido a comercialização de cerveja sem álcool nos estádios
A venda de cerveja com álcool é permitida apenas em locais específicos, as Fan Fest, e mesmo sendo permitido nesses locais, a decisão acabou prejudicando a marca.
O contrato estabelecido entre a Budweiser e a FIFA, garante à empresa a exclusividade de vendas. Com a proibição na Copa do Catar, a relação entre a Budweiser e a FIFA pode sofrer grandes consequências.
Isso porque, de acordo com a imprensa internacional, a empresa deve processar a entidade por quebra de contrato. A proibição aconteceu justamente em meio às negociações para a renovação de contrato entre a Budweiser e a FIFA.
A marca é parceira da entidade desde 1896, e tinha interesse em manter a parceria para as próximas Copas do Mundo.
Port publicado em novembro 21, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais