Sádio Mané quebra silêncio após corte da Copa do Mundo
Após lesionar a Fíbula em jogo do Bayern de Munique, o astro Sadio Mané não terá condições físicas e desfalca Senegal na Copa do Mundo.
Sem dúvidas, o principal jogador de Senegal é o ponta-direita Sadio Mané. Entretanto, na última partida com seu clube, o Bayern de Munique, acabou se lesionando e fraturando a Fíbula. Diante disso, a estrela senegalesa está fora da Copa do Mundo.
Apesar de não ter condições físicas de atuar por seu país no Mundial do Catar, Mané concedeu entrevista e falou sobre a participação de Senegal no principal evento esportivo de 2022. Além disso, a estrela também sonha que o país faça uma boa campanha.
Sorteado no grupo A da Copa do Mundo 2022, a Seleção Senegalesa enfrentará, na primeira fase, Holanda, Catar e Equador. Com a primeira rodada disputada, Senegal foi derrotado, por 2-0, para a Holanda, no Estádio Estádio Al Thumama, em Al Thumama.
Segundo melhor do Mundo, Mané sonha com boa Copa de Senegal
Após a estreia de Senegal, o astro Sadio Mané foi cortado e, apesar de estar convocado, dificilmente irá realizar a sua estreia em Copa do Mundo. Dessa forma, o principal jogador senegalês deverá torcer, assim como milhões de torcedores, do lado de fora.
No último mês foram eleitos os melhores jogadores do futebol mundial e, segundo a FIFA, Mané foi eleito o segundo melhor jogador do mundo, sendo derrotado somente por Karim Benzema, que foi campeão da Uefa Champions League 2021/22.
De acordo com o próprio jogador, que fez uma postagem em seu instagram na última semana, só retornará aos gramados a partir de 2023, assim, não poderá ajudar o seu país, ao menos dentro de campo. Contudo, afirmou que confia nos companheiros. “Nesta segunda-feira (21), nosso país amado vai disputar a Copa do Mundo. Tenho certeza que os Leões vão se superar e encarar todas as partidas como uma verdadeira final. Também estou convencido de que todos os senegaleses estarão na frente da televisão para apoiar e incentivar nossa seleção”, afirmou.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.