Promessa Alemã recusou convocação para Copa de 2022 por esse motivo. (Foto: Reprodução)
Quatro vezes campeã da Copa do Mundo, a seleção da Alemanha é uma das grandes candidatas ao título do mundial.
Com um elenco recheado de craques, a equipe do técnico Hansi-Flick chega forte para a disputa da competição, que se inicia no próximo domingo.
Para esta edição da Copa do Mundo, os alemães terão grandes ausências, entre elas, Florian Wirtz, jogador do Bayer Leverkusen que não está entre os 26 convocados para o mundial do Catar.
No entanto, diferente de muitos que não entraram na lista do técnico Flick, Florian ficou fora da convocação por vontade própria. Recentemente, o jogador de 19 anos explicou o por que de ter recusado a convocação para a Copa do Mundo de 2022.
Promessa Alemã recusou convocação para Copa de 2022 por esse motivo. (Foto: Reprodução)
A seleção da Alemanha foi uma das mais afetadas nesta Copa do Mundo em relação a desfalques por lesão. Além de Florian Wirtz, outros dois grandes jogadores ficaram de fora da lista de Hansi-Flick.
Timo Werner, atacante do Chelsea, e Marco Reus, jogador do Borussia Dortmund, não foram convocados para disputar a Copa do Catar, isso devido a lesões.
Porém, diferente de Werner e Reus, o meia-atacante do Bayer Leverkusen já se encontra em condições de jogar, mas acabou recusando a convocação por não estar 100%, disse o mesmo.
“Tenho uma relação de confiança com Flick e concordamos que não faria sentido correr esse risco desnecessário. Eu quero ir à Copa estando 100% e esse não seria o caso. A pausa vai, inclusive, me dar mais calma”.
Florian Wirtz está longe dos gramados desde que sofreu uma lesão, em março deste ano. O meia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado, e desde então, foi afastado das atividades.
Embora não tenha aceitado a convocação, Florian já voltou a treinar no clube, mas o convite para disputar a Copa do Mundo chegou muito cedo para o jogador.
O primeiro jogo da Alemanha nesta Copa do Mundo é na próxima quarta-feira, 23 de novembro. A seleção entra em campo contra o Japão, em duelo válido pela primeira rodada do grupo E, que também conta com Espanha e Costa Rica.
Na última quarta-feira, 16 de novembro, a equipe fez seu último jogo antes da estreia no mundial. Na ocasião, os alemães venceram o Omã por 1 a 0. Apesar da vitória, o time não agradou, fazendo uma partida bastante abaixo do esperado.
Port publicado em novembro 17, 2022
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais