A Copa do Mundo do Catar começa no próximo domingo (20), por isso os fãs de futebol estão cada vez mais animados para a chegada desse momento. Entrevistado no Provoca, da TV Cultura, Walter Casagrande falou com Marcelo Tas sobre sua carreira e a participação no mundial.
O profissional relembrou sua participação na Copa do Mundo de 1986, aproveitando para revelar algumas curiosidades daquele momento. O ex-jogador afirmou que talvez não tenha conseguido lidar muito bem com aquele momento, mas ressaltou que conseguiu se divertir muito.
“O meu comportamento, eu me diverti, talvez eu não tenha encarado com tanta seriedade a Copa do Mundo ou talvez eu tenha pensado que eu poderia jogar bem de qualquer maneira, na hora eu resolvo (…) eu não consegui ver a Copa do Mundo com muita seriedade e isso eu me arrependo”, contou.
Posteriormente, o comentarista afirmou que se pudesse retornaria para aquele evento marcante. Por outro lado, pontuou que talvez escolheria não sair tanto como fez em 86, no México. “Iria me segurar um pouco”, sentenciou.
Ainda durante a conversa, o ex-jogador também resolveu expor sua visão sobre o comportamento de alguns profissionais brasileiros de hoje em dia. Em sua visão, diferente dos anos 1970, quando os jogadores passaram pela ditadura, hoje se fala muito sobre a alienação.
Walter Casagrande disse que falta uma identificação entre a seleção brasileira e a torcida, coisa que não faltava antigamente. Ele alfinetou a ostentação de alguns jogadores, afirmando que esses atletas deveriam pensar mais em se posicionar socialmente, ao invés de seguir provocando na web.
O profissional declarou que a população precisa se identificar com o ídolo em alguns momentos. A Copa do Mundo do Catar está começa no próximo domingo (20).
Port publicado em novembro 17, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais