Técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, em entrevista coletiva na Copa do Mundo - Foto: Reprodução
Na reta final de sua preparação para a Copa do Mundo 2022, a Seleção da Argentina passa por problemas de lesões e, diante disso, o técnico Lionel Scaloni afirmou em entrevista coletiva que existe a possibilidade de alterar a lista de 26 jogadores, principalmente pelo fato de ter muitos atletas que não estão aptos fisicamente.
De fato, o caso é tão complicado que poderá existir mudanças às vésperas da competição que ocorrerá no Catar. Portanto, no amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, em Abu Dabi, a ausência de jogadores importantes, como Dybala, González, Romero e Tagliafico já tinha acendido o sinal amarelo, a franqueza do treinador diante dos microfones, depois do jogo, mostrou que há chances de mais mudanças por problemas físicos.
Em uma entrevista “sincerona”, Scaloni destacou que os jogadores já são adultos e sabem da real situação e que não estão 100% fisicamente para representar da melhor forma seu país. “Eles (os jogadores com problemas físicos) já são grandes para saber se terão condições de disputar a Copa do Mundo ou não”, enfatizou.
Scaloni, em jogo da argentina, lamentando – Foto: AFP
Na última semana antes do início da Copa do Mundo, no Catar, algumas seleções estão aproveitando a data FIFA aberta para a realização de amistosos. Portanto, a Argentina definiu três jogos antes da estreia no Mundial, contra Honduras, Jamaica e Emirados Árabes.
Em sequência, venceu Honduras e Jamaica por 3-0 e, na tarde desta quarta-feira (16), goleou o time do Oriente Médio por 5-0, em Abu Dhabi. Portanto, o próximo confronto dos argentinos ocorrerá pela competição da FIFA.
Entretanto, alguns atletas têm sofrido com os enfrentamentos e não estão em seu melhor estado físico para esta Copa do Mundo. Dessa forma, o técnico da Argentina ressaltou as situações que a seleção tem passado. “Temos alguns probleminhas, sim. E por sorte, ou má sorte, podemos substituir jogadores machucados antes da nossa primeira partida”, disse Scaloni. “É evidente que temos jogadores que não estão bem fisicamente e precisamos decidir sobre esta lista de inscritos”, afirmou Scaloni.
Sorteado no grupo C, a Argentina enfrentará, na primeira fase, Arabia Saudita, México e Polônia. A estreia está marcada para a próxima terça-feira (22), às 7h, contra os árabes, no Estádio de Lusail.
Port publicado em novembro 16, 2022
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais
Mesmo com a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Neo… Leia Mais
O Mundial de Clubes acabou para os brasileiros, e o Brasileirão 2025 já volta no… Leia Mais
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais