Revelação do Palmeiras nesta temporada, o atacante Endrick foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro 2022. Campeão da competição, marcando gol na reta final do Brasileirão, Endrick é para muitos uma das maiores promessas do futebol nacional.
No entanto, para alguns torcedores, o prêmio dado a Endrick foi bastante equivocado. Isso porque, apesar de todo destaque que teve o jogador neste ano, Endrick passou a maior parte nas categorias de base do Palmeiras, disputando apenas sete jogos do Brasileirão.
Não foi apenas com os torcedores que a Confederação Brasileira de Futebol, responsável pela premiação, ficou na bronca.
O atacante Alemão, jogador do Internacional, criticou a decisão da CBF em dar o prêmio de revelação para Endrick.
A escolha da CBF repercutiu bastante, não apenas por todo destaque que teve Endrick no ano de 2022, mas também pelo comentário do jogador Alemão, que atualmente defende a camisa do Internacional.
Um dos destaques do Internacional nesta temporada, Alemão criticou a escolha da confederação em premiar o atacante do Palmeiras como jogador revelação do Campeonato Brasileiro de 2022.
“A revelação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas seis jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica”.
Mesmo com a fala do atacante tendo repercutido, o craque do Palmeiras não se abalou diante das críticas. Recentemente, Endrick se pronunciou sobre a atitude de Alemão.
O atacante do Verdão preferiu não entrar em polêmicas, e chegou a dizer que não viu as críticas feitas por Alemão. O jovem ainda afirmou que gosta bastante do jogador do Internacional, rasgando elogios ao mesmo.
“Não vi. Gosto bastante do Alemão, joga muito bem. Assistindo a lances dele, fiquei impressionado e vi que posso fazer coisas que ele faz, é um jogador que admiro bastante. Não ligo para críticas, quer dizer, óbvio que ligo porque acho que (quem critica) são pessoas que gostam de mim, então tenho que melhorar”
Endrick ainda completou sua fala afirmando que buscará evoluir, para que na próxima temporada o atacante Alemão possa elogiar.
“Agradeço a ele pela crítica e que ano que vem eu possa fazer um campeonato que ele possa elogiar, mas que ele continue me criticando porque aí vou ver que ele gosta de mim, evoluir e um dia trocar camisa com ele”.
Em sua primeira temporada como jogador profissional, Endrick disputou sete jogos com a camisa do Palmeiras na equipe principal. O jovem subiu para o profissional após assinar um contrato com o Palmeiras quando completou 16 anos.
Em sete jogos na equipe principal, o atacante anotou três gols, além de ter dado uma assistência. Campeão do Brasileirão, o craque também conquistou a Copinha, no início do ano, sendo eleito melhor jogador da competição.
Além da Copinha, Endrick também conquistou outros títulos nas categorias de base. O desempenho do jogador ao longo da temporada acabou despertando o interesse de vários clubes da Europa, que brigam pela contratação de Endrick.
Port publicado em novembro 16, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais