Vitor Pereira anuncia saída do Corinthians e motivo é revelado
Após a última rodada do Brasileirão, o Corinthians anunciou que Vitor Pereira não continuará no cargo técnico da equipe, motivo foi revelado
Após a derrota do Corinthians para o Atlético-MG neste domingo (13), o presidente do Timão, Duilio Monteiro, concedeu entrevista coletiva e anunciou a saída de Vitor Pereira do comando técnico da equipe.
Com seu contrato se encerrando no final de 2022, o técnico português não irá renovar e deixa o comando da equipe paulista após uma temporada positiva. Finalista da Copa do Brasil e classificado à fase de grupos da Libertadores, o Corinthians voltou a ganhar força no cenário nacional.
A intenção de Vitor Pereira, no entanto, era permanecer. Sua identificação com a Fiel Torcida e a esperança de evoluir no trabalho eram motivos para que o português renovasse. No entanto, outro problema fez com que Vitor optasse pela saída.
Vitor Pereira deixa o Corinthians e motivo é revelado
O técnico Vitor Pereira não trabalha mais no Corinthians. Após a derrota para o Atlético-MG, neste domingo (13), Duilio Monteiro, presidente do clube, conversou com jornalistas e revelou a decisão do português.
“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”, afirmou Duilio.
Suspenso para o duelo deste domingo (13), VP acompanhou a partida nos camarotes da Neo Química Arena. Sem uma “entrevista de despedida”, o técnico português volta para seu país e se despede do Timão.
O retorno à Portugal, inclusive, foi o grande motivo para que o treinador não aceitasse trabalhar por mais uma temporada no comando da equipe. Com problemas familiares a serem resolvidos, Vitor Pereira abriu mão do trabalho para voltar ao seu país.
Presidente do Corinthians faz balanço da temporada
Na sequência do comunicado, Duilio falou sobre a temporada de 2022 e fez um balanço geral da campanha alvinegra sob o comando do treinador. Segundo Duilio, a expectativa é de que o Corinthians possa ter um 2023 ainda melhor.
“O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda“, finalizou.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.