Conheça algumas mascotes marcantes das Copas do Mundo!

A Copa do Mundo da FIFA é um dos eventos esportivos mais esperados do mundo, e suas mascotes oficiais são sempre um grande sucesso junto aos fãs. Ao longo dos anos, tem havido algumas mascotes verdadeiramente icônicas, incluindo a Copa do Mundo Willie, a primeira mascote oficial da história, e Fuleco, o tatu que representou o Brasil em 2014. 

publicidade

Há mascotes que se destacam acima das demais como sendo as mais carismáticas e adoráveis e que amamos ver enquanto assistimos a Copa na TV. Vamos conferir:

A primeira é a Pique, a pimenta chilena que representou o México em 1986. Pique não foi apenas uma mascote popular entre os fãs mexicanos, mas ele também ganhou aclamação internacional por seu design único e sua personalidade contagiante. 

publicidade

O segundo é o Fuleco, o tatuzinho que ganhou as telinhas quando a Copa foi passada no Brasil, apesar do nome não ter agradado a todos, o animalzinho representante da fauna brasileira, ganhou as lojas de brinquedos e sempre aparecia animado nas transmissões. 

Finalmente, há Zakumi, o leopardo que representou a África do Sul em 2010. Zakumi foi um sucesso instantâneo com os fãs devido à sua natureza divertida e ao seu pêlo colorido. 

Ainda existe o mais carismático de todos, a primeira mascote datado em copas: Willie o leão tinha um design simples, mas seus traços foram tão adoráveis que ter um mascote nas Copas do Mundo virou obrigatório:

A mascote mais controversa foi com certeza a da Copa de 1990, Ciao, foi ao contrário da estética adorável das suas companheiras, e inovou com traços modernos e geométricos. Foi escolhido esse nome por significar tanto olá como Adeus em italiano. 

E a mascote mais recente: La‘eeb, significa “jogador super-habilidoso” sempre em muita velocidade, sua forma é inspirada no tradicional Keffiyeh – lenço tradicionalmente utilizado no Qatar. 

Todas essas mascotes são amadas por fãs ao redor do mundo e serão lembradas muito depois de suas respectivas Copas do Mundo terem terminado. Agora é se preparar e torcer com a seleção do Tite, e esperar, que a seleção traga o título e que o mascote nos dê sorte! 

matheusGRID
Escrito por

matheusGRID