Lista de Tite sofre criticas de ex-jogadores e comentaristas, confira

Nesta última segunda-feira (07), Tite convocou 26 jogadores para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e sofreu críticas

Nesta segunda-feira, 07 de novembro, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para defender a equipe nacional na Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar durante as próximas semanas.

publicidade

Entre ex-jogadores e comentaristas, não faltaram críticas, principalmente com a convocação do experiente lateral direito Daniel Alves. Segundo a imprensa, o treinador da Seleção Brasileira não mandou bem nessa.

De qualquer forma, agora restam apenas duas semanas para o início da Copa do Mundo e para a Seleção Brasileira começar a trajetória em busca do tão sonhado título do hexacampeonato mundial.

publicidade

Convocação da Seleção: Tite é criticado por comentaristas

André Henning também criticou convocação da Seleção Brasileira desta segunda-feira (07). (Foto: Reprodução)

André Henning também criticou convocação da Seleção Brasileira desta segunda-feira (07). (Foto: Reprodução)

Na tarde desta última segunda-feira (07), Tite divulgou a lista final de jogadores que irão estar presentes na Copa do Mundo para buscar, junto com a Seleção Brasileira, o tão sonhado hexacampeonato mundial.

Restando pouco menos de 20 dias para a estreia do Brasil na Copa, Tite surpreendeu ao colocar o lateral direito Daniel Alves na lista de convocados. Em baixa no futebol mexicano, o jogador parecia não ser mais uma opção.

Além disso, Gabriel Martinelli, do Arsenal, também foi uma grande suspresa para alguns comentaristas. Craque Neto, conhecido por suas falas polêmicas, não poupou a conduta do treinador brasileiro na convocação.

“Isso é uma vergonha! Isso é uma palhaçada! Isso mostra uma instituição que muitas vezes te faz sentir vergonha. Eu me sinto envergonhado, não pela história do Daniel Alves. Que história do Martinelli? Qual é a história do Martinelli, que tem 33 gols na carreira? Isso é uma vergonha!”, disparou o apresentador.

Na sequência, Neto ainda falou sobre a ausência de Gabigol na Seleção Brasileira. Segundo o apresentador, o camisa 9 rubro-negro fez uma temporada digna de mais uma oportunidade com a amarelinha:

“Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia! É uma falta de respeito! Convocar o Gabriel Martinelli é a maior vergonha de todas as convocações. É pior do que a minha e ter convocado o Bismarck! Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que você exerce. Porque você não é justo”, finalizou.

Outros comentaristas falam sobre convocação

André Henning, narrados dos canais da TNT Sports, também demonstrou uma certa preocupação com a convocação de Daniel Alves, mas gostou de ver o nome de Gabriel Martinelli na lista final.

“Convocação feita. Com algumas questões relacionadas ao ciclo e que agora não cabem mais, pensando com a cabeça do Tite, era isso aí mesmo. Eu não levaria o Daniel Alves. Não esperava, mas gostei do Martinelli. Brasil vai forte para a Copa. Ganhar é outro papo, veremos lá apenas”, escreveu.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.