Corinthians vence Atlântico e sai na frente na disputa pelo título da Liga Nacional de Futsal

No primeiro duelo da grande final da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians venceu o Atlântico Futsal e saiu na frente na disputa pela taça.

Na tarde do último domingo, 06 de novembro, o Corinthians recebeu o Atlântico Futsal no Ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pelo jogo de ida da grande final da Liga Nacional de Futsal.

publicidade

Na ocasião, o Timão venceu o Galo em um jogaço de oito gols, e saiu em vantagem para o jogo da volta, que será disputado na casa do Atlântico, no próximo domingo, 13 de novembro.

Diante da sua torcida, que deu um show no Parque São Jorge, os donos da casa golearam os adversários e venceram a partida de virada. 

publicidade

Com a grande vitória conquistada no jogo da ida, o Timão joga com a vantagem do empate, e caso a partida do próximo domingo acabe empatada, o Corinthians se sagra campeão da Liga Nacional de Futsal 2022.

Corinthians goleia Atlântico Futsal no jogo de ida da Liga Nacional de Futsal

Corinthians vence Atlântico e sai na frente na disputa pelo título da Liga Nacional de Futsal.

Corinthians vence Atlântico e sai na frente na disputa pelo título da Liga Nacional de Futsal. (Foto: @atom .fotografia /Especial Atlântico)

Apesar do placar elástico, se engana quem pensa que a partida foi fácil para o Alvinegro Paulista. Mesmo jogando fora de casa, contra a torcida adversária, o Atlântico Futsal se mostrou superior ao Corinthians em parte da primeira etapa, chegando a abrir o placar.

Logo no início da partida, o Corinthians começou atacando mais, levando bastante perigo para o Galo de Erechim. Embalado pela Fiel Torcida, o Timão dominava a partida, até sofrer o primeiro gol e cair de rendimento. 

O capitão do Atlântico Futsal, Grillo, abriu o placar no Ginásio Wlamir Marques aos 07’ minutos. Após o gol do Atlântico, o Corinthians foi retomando a pressão até empatar o jogo com um gol chorado de Tatinho, aos 15’ do primeiro tempo.

Faltando 30 segundos para acabar a primeira etapa, o Corinthians virou o jogo, e fez a festa da Fiel Torcida. Canabarro, aos 20’ minutos, empurrou para o fundo da rede após uma bela jogada de Yan.

Na segunda etapa, o Atlântico voltou para quadra cometendo mais erros, e dando mais chances para o Corinthians ampliar a vantagem, o que aconteceu. Com dois gols contras, um de Deives e um de , o Timão venceu a partida.

Guilherme ainda marcou para o Atlântico, mas não foi o suficiente para evitar a derrota no primeiro confronto da decisão da Liga Nacional de Futsal.

Galo terá difícil missão para conquistar o título inédito

No próximo domingo, 13 de novembro, o Atlântico irá receber o Corinthians em Erechim, e em caso de empate, o Timão retorna para São Paulo com o título da Liga Nacional de Futsal

Para conquistar o título, o Atlântico Futsal precisa vencer no tempo normal, por qualquer placar, para levar a partida para a prorrogação. Na prorrogação, os donos da casa tem a vantagem do empate, e caso empate na prorrogação, a taça fica em Erechim.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.