Última rodada da Série B: chances de Ituano e Sport terminarem no G-4
Neste próximo final de semana, a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete trazer muita emoção na busca pelo G-4
Neste próximo final de semana, acontece a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com altas chances de terminar entre os quatro colocados, Vasco e Bahia ainda correm risco de Ituano e Sport.
No jogo passado, o Gigante da Colina acabou perdendo para o Sampaio Corrêa dentro de casa, em uma partida que poderia ter selado o acesso à primeira divisão sem grandes sustos para a equipe.
No entanto, a equipe comandada por Jorginho agora tem um grande compromisso e encara, no interior de São Paulo, o time do Ituano em busca de uma vaga na Série A do Brasileirão da temporada de 2023.
Última rodada da Série B: chances de Ituano e Sport
Na terceira e quarta colocações da tabela de classificação, Bahia e Vasco estão empatados em números de pontos: são 59 para cada time. Logo na quinta e sexta colocações, Ituano e Sport aparecem com 57 e 56, respectivamente.
Com apenas mais três pontos em disputa nesta Série B, os dois times ainda alimentam chances reais de classificação para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Neste caso, o cenário do Ituano é mais favorável.
Para subir à primeira divisão, o time do interior paulista precisa de uma vitória simples diante do Vasco da Gama. Jogando com seu torcedor em Itu (SP), a expectativa é de casa cheia e muita emoção no duelo, que irá acontecer neste próximo domingo (06).
Sport ainda tem chances, mas são remotas
O Sport, por sua vez, joga contra o Vila Nova em Goiânia (GO), e o time rival não tem mais nenhuma pretensão nesta temporada. No entanto, a vitória não assegura um acesso do time de Recife (PE).
Para subir novamente à primeira divisão do futebol nacional, o Sport precisa garantir os três pontos e derrubar o saldo de gols que tem diante do Vasco da Gama e também do Bahia, times que estão no G-4.
Atualmente, a equipe do Recife (PE) possui um saldo de +6. O Bahia, por sua vez, aparece com um saldo de +13, enquanto o Vasco está com um saldo de gols em +11. O desafio para o Leão da Ilha se motra mais complicado nesta última rodada.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.