Messi no Barcelona: presidente do clube revela 'dívida moral' com o craque argentino. (Foto: Reprodução)
Um dos principais ídolos da história do Barcelona é, sem dúvidas, Lionel Messi. O argentino que foi multicampeão com o time espanhol e, atualmente, veste a camisa 30 do Paris Saint-Germain, ainda é cobiçado pela diretoria catalã. Entretanto, existe uma pequena chance do craque sair da Europa.
Apesar de ter focado em sua carreira profisisonal no futebol europa, Messi pode mudar a trajetória e jogar a Major League Soccer (MLS), competição nacional dos Estados Unidos. De acordo com o jornalista David Ornstein, a Inter Miami está cada vez mais confiante de que contratará o meia-campista. Inclusive, a negociação poderia ser feita após a Copa do Mundo.
Por outro lado, a jornalista, que tem conhecimento sobre o compatriota argentino, Brunati, que também é conhecida por sua proximidade à família Messi, chegou a garantir que o ídolo do Barcelona deixará o PSG e retornará ao clube catalão ao fim da temporada.
Messi poderá deixar PSG e assinar com time norte-americano após a Copa de 2022 – Foto: Reprodução/Instagram
Com contrato até o final da temporada 2022/23, tudo indica que Messi não renovará com o Paris Saint-Germain e deixará o país francês. Diante disso, tudo se encaminha para o retorno do argentino ao Barcelona, equipe que o revelou e lançou para o mundo.
De acordo com a emissora “Tyc Sports”, não houve contato entre Barcelona e Messi, que estaria focado na Copa do Mundo neste momento. Enquanto isso, o PSG já teria feito uma oferta formal para a renovação por pelo menos mais um ano, até 2024.
Um dos principais parceiros de Lionel Messi no Barcelona foi o meio-campista Xavi Hernandéz, que atualmente é treinador do time espanhol. Portanto, o comandante azul-grená e ex-colega do argentino em campo, observa a volta positivamente, mas sabe que deverá harmonizar a chegada do craque com um grupo em processo de construção.
Diante disso, a vontade do camisa 30 que irá determinar seu futuro, seja no Paris Saint-Germain ou no Barcelona, ao fim de seu contrato. Vale relembrar que Messi só aceitou o projeto do time francês devido seu vínculo com Neymar.
Caso Neymar chegue a deixar a equipe parisiense, as chances do ídolo argentino sair ao término de seu contrato são grandes. Portanto, cria uma expectativa para os apaixonados do Barcelona.
Port publicado em outubro 31, 2022
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais