Julgamento do Sport no STJD pode previlegiar acesso do Vasco antes do jogo contra o Ituano
Veja o que pode acontecer após o julgamento do Sport no STJD, pela confusão na partida na Ilha do Retiro, no empate com o Vasco, no dia 16 deste mês.
Veja o que pode acontecer após o julgamento do Sport no STJD, pela confusão na partida na Ilha do Retiro, no empate com o Vasco em 1 x 1, no dia 16 deste mês.
Segundo a imprensa esortiva, o julgamento pode acontecer na próxima quinta-feira, 3 de novembro, às 14h, (de Brasília), e que ganhou ares de ‘decisão’.
A briga pelo G-4 da Série B ficou mais embolada após a penúltima rodada, com Ituano, com 57 pontos, e Vasco, com 59, fentrando num duelo direto pela quarta posição.
Na luta pela última que leva para a Série A do Brasileirão, o Cruz-Maltino precisa de pelo menos um empate para garantir o acesso.
Julgamento do Sport no STJD pela confusão na partida na Ilha do Retiro
Contudo, há também uma disputa que acontece fora das quatro linhas e antes da última rodada, devido ao julgamento dos episódios acontecidos na partida Sport x Vasco, que serão julgados no STJD.
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, revelou que o Sport será julgado neste dia 3 de novembro, pelas confusões na Ilha do Retiro.
O Leão responde às denúncias da Procuradoria do órgão nos artigos 205, 211 e 213 e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
Julgamento de Sport x Vasco ganha ares de decisão
Entre as penas previstas estão, a perda de mando de campo, multa e, principalmente, a perda de pontos, o Leão hoje está com 56 pontos, faltando uma rodada, quando enfrenta o Vila Nova, fora de casa.
E o debate principal está em torno da denúncia pelo Art. 205, §1º do CBJD, artigo que prevê a perda de pontos, quando a suspensão do confronto for causada pela sua torcida.
Sport pode perder os pontos da partida contra o Vasco
“Art. 205: Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional deseus atletas ou por qualquer outra forma”.
“PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento”.
§ 1º A entidade de prática desportiva fica sujeita às penas deste artigo se a suspensão da partida tiver sido comprovadamente causada ou provocada por sua torcida.
Desta forma, todas atenções estão voltadas para uma possível decisão, que deve alterar a tabela de classificação.
Além das denúncias, a Procuradoria do STJD conseguiu uma liminar que interditou a Ilha do Retiro, oque obrigou o Leão a jogar com portões fechados como mandante, além de impedir o direito de ter ingressos nos jogos como visitante.
Raniel e Luiz Henrique também serão julgados pelo STJD
No mesmo dia, Raniel e Luiz Henrique também serão julgados pelo STJD. Os jogadores foram expulsos na partida e estão suspensos preventivamente por 30 dias, mas com limitação de pena de dois jogos, que termina na partida contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira, em São Januário.
O processo corre na 4ª Comissão Disciplinar do STJD e tem como auditora relatora, a Dra. Adriene Silveira Hassen.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.