Flamengo

Gabigol faz pedido para estrela ficar e Flamengo toma atitude sobre renovação

Herói do tri da Libertadores, o atacante do Flamengo, Gabigol, pediu a permanência de Rodinei, que está na reta final do seu contrato com o clube carioca, e deve deixar o rubro-negro ao término da temporada. 

Um dos grandes destaques do Flamengo neste fim de temporada, Rodinei viveu altos e baixos com a camisa da equipe, mas nos últimos meses se redimiu com a torcida rubro-negro, que junto ao camisa 9 da equipe, pediu para o craque ficar.

Com o futuro indefinido, Rodinei tem vínculo com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custos. 

Gabigol pede permanência de Rodinei em comemoração do título do Flamengo

Gabigol faz pedido para estrela ficar e Flamengo toma atitude sobre renovação. (Foto: Reprodução)

Durante a comemoração do título da Libertadores, na noite do último domingo, 30 de outubro, o atacante Gabigol puxou o coro de “Fica, Rodinei”, e acabou sendo acompanhado por outros jogadores do elenco que estavam presentes no palco.

Rodinei foi um dos jogadores mais criticados do elenco rubro-negro nas últimas temporadas. O seu desempenho com a camisa do Flamengo gerou várias críticas por parte da torcida, que sempre pegou bastante no pé do lateral.

Nesta temporada, Rodinei foi alvo de críticas que partiram de alguns torcedores, mas o desempenho do lateral atualmente vem agradando os torcedores.

Rodinei foi fundamental na conquista da Copa do Brasil 2022, onde o Flamengo faturou o título após bater o Corinthians nos pênaltis. O lateral converteu a cobrança que deu o título ao Mengão, e foi o início de uma grande despedida.

Na final da Libertadores, Rodinei esteve entre os heróis que conquistaram a terceira Libertadores do Flamengo, sendo a segunda do lateral, que também conquistou em 2019. 

No gol do título, marcado por Gabigol, Rodinei deu o passe para Everton Ribeiro dar a assistência ao camisa 9 do clube carioca.

Qual o futuro do lateral?

Após o jogo contra o Athletico Paranaense, que deu o título da Libertadores ao Flamengo, Rodinei falou sobre o seu futuro, afirmando que ainda não tem nada com nenhum outro clube.

“Volto a frisar: eu não tenho nada ainda com nenhum clube. Não tenho nada assinado, isso eu posso afirmar 100%. Se eu tivesse, estaria aqui falando. Ainda mais depois de um título. Mas o meu futuro pertence a Deus.”

O lateral ainda disse que está focado em seu atual momento, onde tem quatro jogos do Brasileirão para disputar, e que após o término do campeonato irá decidir o seu destino.

“Eu tenho mais quatro jogos de Campeonato Brasileiro. Meu contrato realmente se encerra dia 31 de dezembro, mas vou continuar trabalhando forte e dando o meu melhor a cada dia. Depois, a gente vai decidir onde será o meu destino.”

Rodinei completou sua fala dizendo que não sabe se irá permanecer no Flamengo ou se irá se transferir para outra equipe após seu contrato terminar. 

“Não sei se permanecerei no Flamengo, se irei para outra equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas.”

Port publicado em outubro 31, 2022

Posts Recentes

  • Fórmula 1

Isack Hadjar trata a lesão no punho sofrida no meio do ano, recebe alta médica da Red Bull e confirma retorno no GP do Azerbaijão de F1

Isack Hadjar está liberado para voltar ao grid da Fórmula 1. A Red Bull confirmou… Leia Mais

15 horas atrás
  • Fórmula 1

Rafael Câmara avança no programa da Ferrari, recebe apoio público do dono Gene Haas para 2027 e aproxima o Brasil de mais uma vaga no grid da F1

Rafael Câmara ganhou força na disputa por uma vaga na Fórmula 1 em 2027. O… Leia Mais

17 horas atrás
  • Geral

Futebol brasileiro soma 172 atletas de fora em 2026, sofre impacto com a nova regra da CBF e força corte de gringos nos elencos mais inchados

O futebol brasileiro utilizou 172 jogadores estrangeiros em 2026, 15 a mais do que na… Leia Mais

18 horas atrás
  • Geral

FIA reduz a distância dos Grandes Prêmios de 305 km para 290 km em 2027, adequa o consumo elétrico e confirma corridas mais curtas na F1

A Fórmula 1 terá Grandes Prêmios mais curtos a partir de 2027. A Comissão da… Leia Mais

21 horas atrás
  • Brasileirão Série A

CBF reúne os clubes das Séries A e B no Rio, aprova a redução gradual de gringos a partir de 2027 e fixa o teto em 5 estrangeiros em 2030

A CBF reuniu clubes das Séries A e B no Rio de Janeiro e aprovou… Leia Mais

23 horas atrás
  • Corinthians

Em fase dramática no Corinthians, Memphis Depay leva fora após mudança radical na Holanda

Memphis Depay ficou fora da primeira convocação de Xavi Hernández como técnico da Holanda. O… Leia Mais

2 dias atrás