Prejudicado pelo VAR, jogadores do Santos reclamam com arbitragem - Foto: Divulgação/Santos FC
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (26), os áudios do VAR referentes os lances polêmicos da partida entre Flamengo e Santos, disputado na noite de ontem (25), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time carioca venceu por 3 a 2.
Em noite de festa da torcida flamenguista e de expectativa para o confronto do final de semana, que será definido o campeão da Copa Libertadores 2023, em que os rubro-negros enfrentarão o Athletico-PR na decisão, em Guayaquil, no Equador, a arbitragem cometeu um grande erro contra o time paulista e, assim, a CBF já tomou a decisão.
Na partida, em que o Flamengo triunfou, aconteceram dois lances duvidosos que tiveram que ter intervenção do VAR. No duelo, a CBF escalou o árbitro André Luiz de Freitas Castro e, na arbitragem de vídeo, Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum, o auxiliar do VAR.
Com a divulgação do VAR disponível no site da CBF, ficou evidente a comunicação entre o trio escalado. Os dois lances polêmicos foram em sequência e no final do primeiro tempo. Na ocasião, o Santos reclamou de um pênalti claro de Matheuzinho sobre Camacho. Entretanto, nem André Luiz ou Adriano Milczvski tiveram dúvidas, ambos decretaram lance normal.
Em campo, o árbitro chegou a dizer para os atletas santistas que estava a dois metros do lance. Na cabine de vídeo, Milczvski afirma que o volante do Peixe tromba com o defensor, porém, claramente não é o que acontece. Portanto, sem pênalti.
Após a sequência do lance, sem o jogo ser paralisado, o Flamengo armou um contra-ataque e Pedro marcou um lindo gol de letra. Ao balançar as redes, os jogadores do Santos foram em direção ao árbitro reclamar de pênalti e que deveria anular o gol do Flamengo e marcar a penalidade gerada anteriormente.
Port publicado em outubro 26, 2022
A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais
A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais
O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais
Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais
A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais
O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais