Jogadores no Departamento Médico do Flamengo na semana da final da Libertadores

Com jogadores no Departamento Médico, Flamengo começa a se mobilizar para conseguir contar com jogadores na final da Libertadores 2022.

Na semana mais importante da temporada para o Flamengo, o clube rubro-negro tem apenas três jogadores no Departamento Médico, entretanto, dois deles estarão aptos à jogarem a final da Copa Libertadores da América, no próximo sábado (29), às 17h, contra o Athletico Paranaense, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

publicidade

Após a conquista da Copa do Brasil, contra o Corinthians, a equipe carioca já começa a pensar na decisão da competição continental, que garante vaga para o Mundial de Clubes 2023. Portanto, o elenco está focado e quer vencer novamente o torneio e entrar no grupo dos brasileiros que mais venceram a Libertadores.

Diante disso, o Departamento Médico do Flamengo afirmou que Thiago Maia e Arturo Vidal estarão disponíveis para viajar à Guayaquil e, consequentemete, serem relacionados para a final contra o Athletico-PR. Por outro lado, Varela será ausência.

publicidade

Sem Varela, Flamengo disputará final da Libertadores neste sábado

Varela em treino com a camisa do Flamengo

Varela em treino com a camisa do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Desde que triunfou na Copa do Brasil, o Flamengo já começa a se preparar para a grande final da Copa Libertadores 2022, contra o Athletico Paranaense e, com isso, o Departamento Médico também corre contra o tempo para a recuperação dos jogadores.

Com a informação passada para comissão técnica de Dorival Júnior, o volante Vidal teve alta hoje (24) e treinará com bola no Equador. Do mesmo modo seu companheiro de setor, Thiago Maia, que já treinou e está confirmado para a decisão. Por outro lado, Varela ainda permanecerá se recuperando da lesão muscular.

De acordo com o portal Globo Esporte, pessoas próximas disseram que o chileno já deixou claro que não perderá a final de jeito nenhum e ficará à disposição de Dorival. Entretanto, o meia-campista mostra sacrifício e há chances de que fique fora das últimas partidas do Brasileirão para se preparar já para 2023.

Por fim, para a final contra o Furacão, na Libertadores, o Flamengo só não contará com Varela. Dessa forma, irá com força máxima para a decisão e buscará o tricampeonato da competição continental.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.